SAUDE

Publicada em 16/12/17 às 08:10h - 1048 visualizações
Rio Grande do Sul tem quatro pontos impróprios para banho, indica Fepam.

fonte: g1.globo.com


Primeiro relatório de balneabilidade da temporada indicou que as praias de Passo Real, em Dom Pedrito, Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul, Balneário Nova Palma, em Nova Palma, e Lagoa do Peixoto, em Osório, não têm condições de banho.
Foi divulgado nesta sexta-feira (15) o primeiro relatório de balneabilidade das praias do Rio Grande do Sul. Conforme a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), quatro dos 79 balneários monitorados estão com águas impróprias para banho.
Todas as praias que estão nesta situação ficam no interior do estado, de acordo com o órgão. São elas: Praia de Passo Real, em Dom Pedrito, Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul, Balneário Nova Palma, em Nova Palma, e Lagoa do Peixoto, em Osório.
O monitoramento é feito pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai.
Conforme as entidades responsáveis, o projeto balneabilidade terá duração de 12 semanas e o relatório será divulgado nas sextas-feiras, até o dia 2 de março de 2018.
Os boletins são elaborados com base nos resultados das informações obtidas em cinco coletas realizadas nas semanas anteriores. A Fepam explica que para analisar as condições bacteriológicas nas praias e balneários são utilizados os parâmetros coliformes termotolerantes e escherichia coli, que indicam contaminação fecal, além da contagem de cianobactérias, organismos que podem causar intoxicações.
Balneabilidade em Porto Alegre
Conforme a Prefeitura, praias de Belém Novo estão próprias para banho.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) também divulgou nesta sexta-feira (15) o relatório de balneabilidade para as praias do Lami e de Belém Novo. Segundo a secretaria, todos os pontos da praia de Belém Novo estão próprios para banho e apenas um posto no Lami está impróprio, próximo ao posto 2.
A Prefeitura de Porto Alegre explica que os resultados são baseados nas últimas cinco análises realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE). Por questões de saúde e segurança, a Smams desaconselha o banho em outros locais da orla de Porto Alegre.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6547729 Usuários Online: 44


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados