SAUDE

Publicada em 02/10/17 às 22:58h - 208 visualizações
Comunicado suspende médicos de realizarem internações e procedimentos via SUS no Hospital Panambi no RS.

fonte: panambinews.com


Um comunicado repassado no último dia 27 de setembro ao Hospital Panambi e demais médicos, informava que daquela data em diante, o SUS não autorizaria mais seis médicos a realizarem internação via Sistema Único de Saúde naquela instituição de saúde. Os médicos citados foram Antonio Itacir da Silva Rocha, Claiton Maciel Hainzenreder, Marlise Gottfride Weis, Pablo Diego Pires, Rogério Kaiper da Rosa e Silvio Henrique Hoffemeister Bartels.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde, que administra o SUS em Panambi, os cancelamentos de internações e procedimentos dos médicos acima citados, seriam pela condução de como os procedimentos estão acontecendo, saindo fora da rede estrutural que o SUS tem em Panambi, espalhada pela cidade, como Postos de Saúde, Pronto Socorro. Melissa Vione Zardin, diretora de Saúde do município, afirmou que muitos pacientes estão indo nas clínicas e consultórios médicos, pagando a consulta particular, e realizando internações e demais procedimentos via SUS, deixando toda estrutura e médicos que estão a disposição em cumprimento de cargas horárias. Ela ainda afirmou que para pessoas idosas a cobertura é total dos médicos dos Posto de Saúde, com atendimento à domicílio, e o cadastro do paciente hoje é integrado pelo sistema o que facilita mais os atendimentos em toda rede municipal. O secretário da Saúde, Francisco Pereira da Costa, em reunião, avaliou e determinou que o cancelamento de internação e procedimentos é legal, uma forma de organizar mais o setor.
O diretor do Hospital Panambi foi procurado na sexta-feira para comentar o fato, mas ele participava de um congresso em Porto Alegre.
Procurados, membros do Sindicato dos Médicos em Panambi afirmaram que a situação é um pouco preocupante, mas não adiantaram detalhes, até porque os médicos teriam que realizar uma reunião para avaliar a situação e dar um posicionamento. Mas disseram que nos últimos oito anos é a primeira vez que acontece um corte de procedimentos e internação.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6338188 Usuários Online: 30


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados