SAUDE

Publicada em 26/09/17 às 22:54h - 308 visualizações
Documentário analisa impactos do programa Mais Médicos no RN.

fonte: catracalivre.com.br


Lançado em 2013 pelo governo federal, o programa foi duramente criticado ao trazer médicos cubanos para trabalharem no país.
O programa "Mais Médicos" foi duramente criticado ao ser lançado pelo governo federal em 2013, principalmente por trazer médicos cubanos para trabalharem no Brasil, devido à falta de profissionais da saúde no interior dos estados.
Para abordar os impactos do programa, os jornalistas André Neves Sampaio e Felipe Rousseaux de Campos Mello, junto com o fotógrafo José Vessoni, lançaram o documentário independente "Vem de Cuba" nesta segunda-feira, dia 25, com livre acesso pela internet.
Os três jovens entraram em contato com Raúl Hernadez e Marlon Marinho, dois médicos cubanos do programa em São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte, com o objetivo de mostrar o dia a dia destes profissionais com a comunidade local.
A obra retrata os médicos não apenas em seu ambiente de trabalho, como também em suas respectivas vidas sociais, e foi produzido integralmente pela equipe, com o apoio da Revista Brasileiros, agora Página B, e do documentarista Eugênio Puppo.





Durante os dez dias de filmagem, André, Felipe e José mergulharam no cotidiano de São Miguel do Gostoso, acompanharam o funcionamento do programa por meio do trabalho de Marlon e Raúl e puderam esclarecer diversas questões.
Entre as discussões propostas estão: como se estabelece uma relação de médicos estrangeiros em comunidades interioranas; as principais dificuldades de se implantar a medicina preventiva em uma cidade tão pequena, mas ao mesmo tempo tão influenciada pela religião; e as principais conquistas e dificuldades do trabalhado desenvolvido pelos médicos durante os três anos que permaneceram na região.
O projeto também discute o "fazer medicina" pela ótica cubana, uma técnica humanitária e comunitária, que busca colocar o médico como um membro da comunidade e, portanto, sempre mais presente.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6901003 Usuários Online: 25


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados