SAUDE

Publicada em 23/07/17 às 23:52h - 267 visualizações
Profissionais da saúde vão poder aprender Libras para atender público em Macapá.

fonte: g1.globo.com


Inscrições para o curso serão abertas na segunda-feira (24). Aulas são destinadas a trabalhadores para atender público surdo nas UBSs da capital.
Profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Macapá vão poder participar de um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para facilitar a comunicação com pacientes que tem deficiência auditiva. Os interessados podem se inscrever a partir de segunda-feira (24).
As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 de agosto e terminar em 1° de setembro. A iniciativa é da prefeitura da capital em parceria com uma faculdade particular. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas.
No total são disponibilizadas 35 vagas para formação de turmas do curso de Libras para os níveis I, II e III. Após a conclusão da primeira turma, novas vagas serão abertas, informou a prefeitura.
Os profissionais interessados devem procurar a Coordenação da Pessoa com Deficiência, na Rua General Osório, número 365, Laguinho, sala 120. Os candidatos devem levar cópia do RG, comprovante de residência, foto 3x4 e um classificador transparente.
O coordenador de Saúde da Pessoa com Deficiência, Mário Ivo, explica que a ausência do conhecimento em Libras pelos profissionais fragiliza o atendimento de pessoas com deficiência auditiva, devido à dificuldade na comunicação.
"A falta do profissional com conhecimento em língua de sinais faz com que esse público deixe de procurar uma unidade de saúde. Com a capacitação dos que atuam diretamente no atendimento, esperamos integrar essas pessoas na rotina das UBS's", destacou Ivo.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6547746 Usuários Online: 50


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados