SAUDE

Publicada em 19/07/17 às 21:55h - 325 visualizações
Morador de rua é encontrado morto no início da onda de frio em SP

fonte: Sao-paulo.estadao.com.br


Caso é a segunda suspeita de morte causada pelas baixas temperaturas registrada pela polícia neste ano na capital.
Um homem de cerca de 45 anos, não identificado, foi encontrado morto no final da tarde desta terça-feira, 19, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu, através do telefone 190, a informação de que um corpo estava desde o início do dia sobre a calçada do cruzamento entre a Rua Teodoro Sampaio e a Avenida Doutor Arnaldo.
Ele não apresentava sinais de violência, o que indica que pode ter sido vítima do frio que atinge a cidade desde a madrugada de terça. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Não há confirmação da causa da morte.
Esta é a segunda suspeita de morte de morador de rua causada pelo frio na capital paulista em 2017, segundo os registros policiais. No dia 10 de junho, um homem em torno de 50 anos foi encontrado morto, com sinais de hipotermia, na região do Belém, na zona leste. Em 2016, houve registro de ao menos cinco casos, segundo a Pastoral do Povo da Rua.
Moradores de rua tentam se proteger do frio na região central de São Paulo
Em nota, a Prefeitura lamentou a morte do morador de rua e afirmou que aguarda laudo técnico do IML para atestar a causa do óbito.
Acolhimento
A administração municipal informou que, durante a época de baixas temperaturas, estará em operação o Programa Emergencial de Inverno (PEI), com atuação de equipes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Urbana, Direitos Humanos e Cidadania, além da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec). 
"Paralelamente, a Prefeitura realizará ações emergenciais para distribuição de cobertores, roupas e alimentação. Apenas no primeiro dia, foram entregues mais de mil cobertores durante a madrugada desta quarta-feira", declarou. "A prioridade é atender essa população por meio do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas e zelar pela segurança e bem-estar destas pessoas, além de promover o acolhimento durante os meses mais frios do ano nos equipamentos da rede." 
A Prefeitura lembrou ainda que a população pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), que funciona 24 horas por dia, e pode ser acionada pelo número 156. 
Tempo
No final da madrugada desta quarta-feira, 19, a temperatura média na capital é ainda mais baixa do que na terça, de 9ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, a mínima pode cair para 7ºC e a máxima é de 14º durante o dia em São Paulo. Na terça, no início da onda de frio, a temperatura caiu 17ºC em 24 horas.






Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6335058 Usuários Online: 71


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados