Política

Publicada em 21/11/17 as 22:08h - 101 visualizações
Deputado-presidiário contrata na Câmara advogada de sua empresa.

conexaobombeiro.com.br


 (Foto: conexaobombeiro.com.br)
Celso Jacob mantém em seu gabinete, com remuneração paga com verba pública, uma funcionária que atua na consultoria do parlamentar.
Celso Jacob, o deputado federal que todos os dias deixa a sua cela na Penitenciária da Papuda para cumprir expediente na Câmara dos Deputados, mantém em seu gabinete, com salário pago com verba pública, uma advogada de sua empresa, a Consultoria Celso Jacob (CCJ). A advogada, Anacris Lima, sequer bate ponto na Casa. Ela atua em Três Rios, no Rio de Janeiro, base eleitoral e onde está localizada a sede da companhia do parlamentar.
A reportagem ligou duas vezes para a consultoria. Na primeira, foi informada que Anacris começava o expediente entre 9h30 e 10h. Na segunda chamada, à tarde, a secretária parlamentar atendeu à ligação e, em um primeiro momento, identificou-se como advogada da empresa.
Como secretária parlamentar, Anacris recebe, por mês, 3.150 reais de salário, além de quase 1.000 reais em auxílios, pagos por meio da verba específica a que cada parlamentar tem direito para contratar quadros exclusivos para o mandato. A advogada também realiza viagens para a capital federal com recursos custeados pela Câmara.
Ao ser questionada sobre o acúmulo de funções, a funcionária da Câmara disse que "presta serviço às vezes como advogada na consultoria". Na sequência, ponderou que não tem vínculos empregatícios com a companhia de Jacob, negou trabalhar na empresa na qual atendeu ao telefonema e disse que atua como terceirizada dos executivos que buscam por uma solução junto à CCJ. Na função de secretária parlamentar, ela diz ter as atribuições de monitorar o Diário Oficial da União e fazer "atendimento ao público quando a população necessita". "Eu acabei de chegar e já estava indo embora, na verdade. Eu nem estava aqui", disse.
A consultoria de Jacob tem como finalidade auxiliar outras empresas nas áreas financeira e contábil - muito embora ele próprio tenha sido condenado a sete anos e dois meses de prisão por irregularidades administrativas (fraudou, de acordo com o Ministério Público, a licitação da construção de uma creche enquanto era prefeito de Três Rios).
O próprio site da empresa trata Anacris como advogada. Na comemoração de 30 anos da consultoria, celebrados no fim do ano passado, ela dá o seu depoimento sobre o grupo: "A gente é realmente uma família, em tudo a gente tenta realmente se ajudar, isso é uma forma de a cada dia todos nós aprendermos coisas novas". E continua: "A Consultoria é um lugar onde temos muita oportunidade de crescimento, é um local onde há realmente amizade e carinho entre as pessoas, então eu sou muito realizada e feliz de parte da CCJ".
Após o questionamento da reportagem, o site da consultoria saiu do ar.

Curta nossa página no Facebook


WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR




Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 5416484 Usuários Online: 30


Fan Page

Departamento de Vendas.
You Tube

Tempo no Brasil
Conexão Blogspot.
Febrabom RS
Bombeiros RS Treinamentos
A Maior Loja do Brasil

Empresa Forte é Destaque Aqui!
Veja agora!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Rádio Web.
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Divulgue e Apareça!
Copyright (c) 2017 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados