Política

Publicada em 28/06/17 as 11:03h - 869 visualizações
TRE concede liminar de habeas corpus à presidente da Câmara de São Leopoldo no RS.

fonte: g1.globo.com


Edite Rodrigues Lisboa (PSB), investigada por compra de votos na campanha eleitoral de 2016, estava foragida até a manhã desta terça (27). MPE teve pedido de prisão preventiva aceito.
A Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) concedeu habeas corpus à presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, Edite Rodrigues Lisboa (PSB), conhecida como Cigana. A liminar foi expedida nesta terça-feira (27), por decisão do juiz Luciano André Losekann.
Considerada foragida da Justiça até a manhã desta terça, a parlamentar é ré no processo de compra de votos em campanha eleitoral da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre ano passado.

Com o pedido da defesa aceito, a vereadora poderá ficar solta até o julgamento do mérito. "Houve o entendimento, por parte da Justiça, de que a vereadora tinha o direito de liberdade", afirmou Jader Marques, advogado da parlamentar.
Marques também informou que é possível que a vereadora retorne às atividades na presidência da Câmara de São Leopoldo ainda nesta tarde.
Procurada pela imprensa, a assessoria da parlamentar confirmou que Cigana iria à Câmara nesta terça-feira (27), acompanhada de seu advogado, para presidir sessão ordinária por volta das 18h, retomando a vaga da presidência, que foi assumida pelo vereador Claudio Giacomini (PSDB), durante a ausência da vereadora.
Edite Rodrigues Lisboa é investigada por ter realizado propaganda eleitoral irregular e teve prisão preventiva decretada na última quarta-feira (21), após a Justiça ter acolhido pedido do Ministério Público Eleitoral.

O MPE diz que o crime ocorreu durante a campanha eleitoral, em setembro de 2016, dias antes do pleito. A vereadora e a servidora pública municipal Rozelaine Pereira foram denunciadas pela mesma prática.
De acordo com a denúncia do promotor Sérgio Luiz Rodrigues, Rozelaine, que era chefe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Orestes, entregou santinhos de Cigana para pacientes que procuravam atendimento médico no local. A entrega era acompanhada da promessa de que, se o eleitor votasse na candidata do PSB, haveria "atendimento preferencial".
Na época, foram apreendidos 34 panfletos da candidatura de Cigana, que estavam na gaveta do balcão de atendimento do posto de saúde. Ela foi eleita com 3.380 votos, sendo a mais votada do pleito.




Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 5416486 Usuários Online: 32


Fan Page

Departamento de Vendas.
You Tube

Tempo no Brasil
Conexão Blogspot.
Febrabom RS
Bombeiros RS Treinamentos
A Maior Loja do Brasil

Empresa Forte é Destaque Aqui!
Veja agora!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Rádio Web.
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Divulgue e Apareça!
Copyright (c) 2017 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados