POLICIA

Publicada em 03/03/19 às 12:40h - 333 visualizações
Falso bombeiro é preso após tentativa de Golpe no Paraná

conexaobombeiro.com.br


 (Foto: conexaobombeiro.com.br)
Se passando por militar, ele visitava os comércios e ‘vendia’ espaços publicitários para o jornal Bombeiros do Brasil
Um homem de 24 anos foi detido nesta quinta-feira (28) após se passar por bombeiro no município de Cambé, no noroeste do Paraná. No momento da prisão, ele aplicava um golpe no qual lucraria R$ 200.
Jornal Bombeiros do Brasil
O primeiro passo do falso bombeiro foi entrar em contato com a uma loja de materiais de construção, informar que fazia parte do jornal Bombeiros do Brasil e tentar vender uma espaço de publicidade para o local. Após convencer os responsáveis sobre as vantagens do investimento, da grande circulação do material e da importância de ajudar a uma instituição tão importante, ele combinou de ir até o comércio para fechar negócio.
  Já no estabelecimento, munido de um recibo fraudulento - feito com papel timbrado e com o brasão do Corpo de Bombeiros-, ele foi detido após o gerente desconfiar da história, descobrir a verdade e, por fim, ligar para a polícia.“O cidadão se intitulava representante do jornal Os Bombeiros do Brasil, pedindo doação mediante ao compromisso de fazer uma propaganda da empresa no tal jornal. [...] Na hora que o rapaz foi lá com o recibo buscar o dinheiro, o gerente estranhou e ligou no Corpo de Bombeiros para ver se existia esse tal jornal”, explicou o delegado Roberto Fernandes.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de estelionato e, na delegacia, chegou a negar o crime, mas foi em vão.
A Polícia Civil confirmou o golpe porque descobriu que o CNPJ que constava no recibo é registrado em nome do pai do rapaz. “Pesquisando a ficha do pai dele, descobrimos  que a empresa encontrava-se em nome de João Maria Zaleski,que segundo informações já é um estelionatário que estaria na cidade de Cambé foragido de Curitiba, João Maria anda não foi localizado”, disse ainda o delegado.
O Corpo de Bombeiros
Após o ocorrido, a corporação fez questão de alertar a população sobre esse tipo de procedimento.“O Corpo de Bombeiros não faz esse tipo de solicitação, de forma alguma, tendo uma pessoa, se dizendo passar por bombeiro militar, solicitando algum tipo de contribuição, colaboração, desconfie imediatamente”, declarou a tenente Luana Oliveira.
Assista à reportagem completa:




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7247619 Usuários Online: 51


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados