POLICIA

Publicada em 23/02/18 às 21:40h - 211 visualizações
Enfermeiro suspeito de venda de materiais cirúrgicos usados é solto no Espírito Santo.

fonte: g1.globo.com


De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Thiago Waiyn estava no Centro de Detenção Provisória de Viana II e foi liberado na quarta-feira (21).
Um enfermeiro preso por suspeita de falsificação e fornecimento de materiais hospitalares descartáveis reutilizados em hospitais da Grande Vitória foi solto, na quarta-feira (21).
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Thiago Waiyn estava no Centro de Detenção Provisória de Viana II e foi liberado, por decisão da Justiça. Os dois empresários detidos na mesma operação continuam presos.
A imprensa procurou o Tribunal de Justiça (TJ-ES) para saber o motivo da soltura do enfermeiro, mas ainda não teve resposta.
Segundo a polícia, os suspeitos repassavam produtos usados como sendo novos, para um hospital particular. As investigações apontam que os produtos que deveriam ser usados apenas uma vez foram reutilizados 2.536 vezes.
A prática foi descoberta durante a Operação Lama Cirúrgica, do Núcleo de Repressão à Crimes Organizados e à Corrupção (Nuroc).
Polícia Federal
O Nuroc descobriu que o esquema é internacional e que a quadrilha importava materiais dos Estados Unidos. A partir de agora, a Polícia Federal também vai participar das investigações.
"Nós vamos realizar esse trabalho integrado com a Polícia Civil. Vamos verificar de onde estava vindo esse material com o objetivo de identificar e prender esses criminosos que estavam usando e reutilizando materiais indevidos em pessoas no Espírito Santo e adoravelmente em outras regiões do Brasil", disse Ildo Gasparetto, superintendente da PF.
O superintendente explicou que vai estabelecer contato com outras unidades para monitorar a ação dessa quadrilha em outras regiões do país.
Envolvidos
Na busca feita na sede da Golden Hospitalar, a polícia encontrou carimbos de três médicos e um receituário assinado e carimbado por um quarto médico, só que em branco.
"Isso é um documento do médico, particular do médico e ele não pode fazer. É uma prática muito suspeita", falou o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6738628 Usuários Online: 18


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados