POLICIA

Publicada em 22/02/18 às 09:38h - 698 visualizações
Operação apreende armas e munição perto da Arena do Grêmio durante a final da Recopa em Porto Alegre

fonte: g1.globo.com


Pistolas novas e ainda lacradas, com identificação de origem turca, e mais de duas mil munições foram recolhidas. Conforme a investigação, plano dos criminosos era aproveitar a mobilização de segurança formada em torno do estádio em função do jogo para fazer o transporte do arsenal.
Uma operação apreendeu um carregamento de armas perto da Arena do Grêmio em Porto Alegre, onde na quarta-feira (21) à noite ocorria a final da Recopa. A Polícia Civil diz que é a maior apreensão de armas da corporação neste ano.
Pistolas novas e ainda lacradas, com identificação de origem turca, e mais de duas mil munições foram recolhidas. Ao todo, foram 13 armas de calibre 9mm. Conforme a investigação, o plano dos criminosos era aproveitar a mobilização de segurança formada em torno do estádio em função do jogo para fazer a entrega do arsenal.
Segundo a polícia, a apreensão impediu o plano de uma facção, que tem base na Vila Bom Jesus, na Zona Leste, de realizar mais um confronto com integrantes de um grupo rival, que atualmente comanda o tráfico de drogas no bairro Humaitá, na Zona Norte.
Duas mulheres foram presas com o carregamento. Era mãe e filha, de 30 e 48 anos. Elas não têm antecedentes.
A interceptação ocorreu a cerca de um quilômetro da Arena do Grêmio. O plano era transportar a grande quantidade de armas durante o intervalo do jogo para não chamar atenção.
"Após o jogo iriam provavelmente armar os criminosos e fazer a tomada dos pontos de tráfico da Zona Norte. Poderíamos ter uma noite de muitos homicídios, ataques e confrontos", afirma o diretor de investigações do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), delegado Mario Souza.
As armas estavam embaladas uma a uma e acondicionadas com cera veicular dentro de uma mala de viagem. A investigação, que começou a monitorar essa entrega há dois meses, continua para tentar prender quem forneceu e quem receberia as armas.
As duas mulheres foram autuadas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

   




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6552418 Usuários Online: 66


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados