JUSTIÇA

Publicada em 04/06/18 às 23:04h - 210 visualizações
Caso Kiss: STJ Mantém Multa e Pena a Bombeiro Condenado por Fraude.

fonte: gauchazh


Gerson da Rosa Pereira foi condenado por ter inserido, após a tragédia na boate, documentos de fiscalização que não estavam no PPCI.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) de pena pecuniária (pagamento de multa) e prestação de serviços comunitários ao ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros, major Gerson da Rosa Pereira, por fraude processual no caso Kiss. 
Em outubro de 2015, o major foi condenado a seis meses de prisão por fraude em documentos relacionados ao inquérito policial que apurou as causas do incêndio. O major teria inserido, após a tragédia, documentos relacionados à fiscalização que originalmente não estavam no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) da boate Kiss. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade, mas o réu apelou da sentença pedindo pena pecuniária.
Na denúncia original do Ministério Público (MP), dois bombeiros foram acusados por fraude processual do inquérito sobre o incêndio. Além do major - que foi condenado a seis meses de detenção, convertidos em prestação de serviços comunitários -, houve, à época, outro denunciado: Renan Berleze, que fez acordo e teve o processo suspenso. 
A decisão do STJ que acolheu o recurso do major é do fim do mês de maio. O agravo da defesa foi analisado pelo ministro relator, Rogerio Schietti Cruz, que integra a 6ª Turma do STJ.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6738527 Usuários Online: 170


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados