JUSTIÇA

Publicada em 24/05/18 às 19:52h - 97 visualizações
Azeredo vai ficar detido em um quartel do Corpo de Bombeiros após se apresentar em Minas Gerais.

fonte: g1.globo.com


O ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) teve o mandado de prisão expedido após confirmação da condenação a 20 anos de prisão no mensalão tucano; ele é considerado foragido.
O juiz da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte Luiz Carlos Rezende e Santos determinou, nesta quarta-feira (23), que o ex-senador e ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) fique em uma sala especial em um quartel do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a expectativa é que ele se apresente à polícia na tarde desta quarta-feira (23).
Azeredo teve a prisão determinada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (22), após o último recurso com efeito suspensivo ser rejeitado pelos cinco desembargadores. Ele foi condenado em segunda instância a 20 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no mensalão tucano.
Nesta manhã, o delegado disse que Azeredo é considerado foragido porque as negociações para sua prisão haviam sido interrompidas por parte dos advogados. A reportagem tentou contato com a defesa do tucano, mas nenhum advogado atendeu às ligações.
O juiz, em sua decisão, disse que Azeredo pediu uma "segurança individualizada". O magistrado também afirmou que, por se tratar de um ex-governador, "tem prerrogativa de manter-se em unidade especial como a Sala de Estado Maior que deverá estar instalada no Comando de Batalhão Militar".
Ainda no despacho, o juiz afirmou que a unidade preferencial para a detenção é um quartel do Corpo de Bombeiros por ter "fluxo menor de pessoas, o que notadamente permitirá maior segurança ao Sentenciado".

Na mesma decisão, está ainda determinado que Azeredo não usará o uniforme de detentos da Secretaria de Administração Prisional porque o quartel não faz parte da rede administrada pela pasta. E ainda está dispensado do uso de algemas, com exceção de situações que estejam "devidamente justificadas".
Parentes de Azeredo vão ser credenciados por equipe do sistema prisional para visitas ao tucano.
Antes de ir para um quartel do Corpo de Bombeiros, ele será submetido a um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), procedimento padrão para cumprimento de mandados de prisão.
Nesta manhã, policiais estavam em frente ao prédio onde mora o ex-governador, no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Mas o porteiro informou que não havia ninguém da família no local.
Mensalão tucano
De acordo com a denúncia, o mensalão tucano teria desviado recursos para a campanha eleitoral de Azeredo, que concorria à reeleição ao governo do estado, em 1998.
O esquema envolveria a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) e teria desviado ao menos R$ 3,5 milhões por meio de supostos patrocínios a três eventos esportivos: o Iron Biker, o Supercross e o Enduro da Independência. Todos os réus negam envolvimento nos crimes.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6734960 Usuários Online: 33


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados