JUSTIÇA

Publicada em 07/03/18 às 20:59h - 123 visualizações
Deputado João Rodrigues chega a Brasília para cumprir pena na Papuda.

fonte: metropoles


A transferência, de Porto Alegre (RS) para a capital federal, foi um pedido da defesa do parlamentar, condenado a 5 anos e 3 meses de prisão.
O deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) chegou nesta terça-feira (6/3) a Brasília para cumprir pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), acatou pedido da defesa e determinou a transferência do parlamentar, da prisão na capital gaúcha para a do Distrito Federal. Ele dividirá a cela com o ex-senador Luiz Estevão e o deputado federal Celso Jacob (MDB-RJ), na Ala B do Bloco 5 (CDP), a chamada Ala dos Vulneráveis.
Rodrigues foi condenado a 5 anos e 3 meses de detenção pelo TRF-4, em 2009, por crimes de fraude e dispensa irregular de licitação que teriam ocorrido quando assumiu interinamente a prefeitura de Pinhalzinho, por 30 dias, em 1999.
A prisão do político foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 de fevereiro de 2018, quando a Corte negou pedido da defesa e ordenou a execução da pena do parlamentar, condenado em segunda instância. A decisão ficou a cargo do STF porque, como é deputado federal, Rodrigues detém foro privilegiado.
Celso Jacob foi sentenciado a 7 anos e 2 meses de prisão por fraudar, em 2003, a publicação de uma lei municipal de Três Rios (RJ), cidade da qual era prefeito à época, criando um crédito suplementar voltado à conclusão de uma creche. Luiz Estevão cumpre pena na Papuda desde 8 de março de 2016. Ele foi condenado por desvios nas obras de construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6745820 Usuários Online: 30


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados