JUSTIÇA

Publicada em 15/08/17 às 22:40h - 234 visualizações
Projeto de lei visa tirar do estuprador poder sobre filho gerado

fonte: claudia.abril.com.br


A medida daria à Justiça permissão para determinar que o responsável por um estupro não tenha autonomia familiar sobre o filho gerado da violência.
O Projeto de Lei 10.406/02, do deputado Flavinho (PSB-SP), propõe que o genitor de criança gerada em decorrência de estupro perca o poder familiar. A possibilidade é discutida pela Câmara dos Deputados e daria à Justiça permissão para determinar que o responsável por um estupro não tenha autonomia sobre o filho gerado. Se aprovada, a medida alteraria a Lei 10.406/02 do Códio Civil, que dispõe sobre direitos e deveres estabelecidos entre os pais e seus filhos menores de 18 anos. 
Para justificar sua posição, o autor do projeto lembrou do Seminário Internacional em Defesa da Vida, realizado na Câmara dos Deputados em 2016. "Tivemos o depoimento da conferencista internacional Rebecca Kiessling que, além de filha de uma vítima de estupro, preside uma organização com mais de 400 mães que engravidaram dessa violência", disse o autor à página de notícias da Câmara dos Deputados. "Segundo a conferencista, diversas participantes da organização tiveram que lutar no tribunal contra o estuprador pela custódia de seus filhos". 
De acordo com o deputado Flavinho, é injusto que as mulheres tenham de conviver com a possibilidade de o estuprador exigir direitos sobre as crianças geradas a partir de violência. "Do mesmo modo, é injusto pretender que crianças possam estar sujeitas à guarda de alguém que foi o protagonista de ato tão repugnante", afirmou. O projeto será analisado elas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Curta nossa página no Facebook


WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6745779 Usuários Online: 41


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados