JUSTIÇA

Publicada em 23/05/17 às 19:40h - 443 visualizações
Pedido de vista adia decisão de processo contra pais de vítimas da boate Kiss.

fonte: g1.globo.com


Ação penal foi movida pelo promotor Ricardo Lozza em setembro de 2015. Ainda que não haja definição, maioria dos desembargadores votou pela continuidade do processo.

O julgamento de um recurso do processo movido pelo promotor Ricardo Lozza contra pais de vítimas da tragédia na boate Kiss no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em Porto Alegre, foi adiado nesta segunda-feira (22). O motivo foi um pedido de vistas pelo desembargador Rui Portanova.

O magistrado agora terá mais tempo para analisar o pedido movido pela defesa de Flávio José da Silva, vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e presidente do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, de exceção da verdade. Eles argumentam que as informações que Lozza considera calúnia são verdadeiras.

Além de Flavio, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio da Silva, também está sendo processado pelo promotor Ricardo Lozza. O autor da ação considera que teve a honra atacada após a divulgação de cartazes pelas ruas de Santa Maria que mostravam sua foto e apontavam o Ministério Público (MP) como um dos culpados pela tragédia na Boate Kiss.

O relator, desembargador Sylvio Baptista Neto, votou pela continuação do processo de calúnia, pois entendeu que inocentar Flávio equivale a reabrir o inquérito já arquivado que afastou responsabilização do MP pelo funcionamento da boate. O voto foi acompanhado por vários desembargadores, mais ainda pode ser modificado quando o tema voltar à pauta.

A sessão foi aberta ao público e teve início pouco antes das 18h, com seu encerramento por volta das 19h. Cerca de 20 integrantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Kiss viajaram para Porto Alegre para acompanhar a audiência.

Cerca de 20 integrantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Kiss acompanharam a audiência
Processo por calúnia foi movido em setembro de 2015 pelo promotor Ricardo Lozza contra dois pais. Julgamento de recurso pode anular ação penal.

Será julgado nesta segunda-feira (22) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em Porto Alegre, um recurso do processo movido pelo promotor Ricardo Lozza contra pais de vítimas da tragédia na boate Kiss. O incêndio na casa noturna de Santa Maria, ocorrido em 2013, deixou 242 mortos e mais de 630 feridos.

O julgamento será a partir das 14h, em sessão do órgão Especial do TJ-RS. O recurso é um pedido movido pela defesa de Flávio José da Silva, vice-presidente da ATVSM e presidente do Movimento Santa Maria do Luto à Luta. A filha dele Andriele tinha 22 anos na época da tragédia.

A defesa busca provar que Flávio falou a verdade ao dizer que o Ministério Público sabia que a boate Kiss funcionava de forma irregular. Caso seja aceito, o recurso pode anular o processo. No entanto, se o TJ rejeitar o pedido, o processo segue.

Também é alvo do mesmo processo outro pai, Sergio da Silva, que é presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
A sessão de julgamento será aberta ao público. Integrantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Kiss viajaram para Porto Alegre para acompanhar a audiência.

Em setembro de 2015, os dois foram denunciados pelo promotor Ricardo Lozza, que atua em Santa Maria, após a divulgação de cartazes que foram colados nas ruas da cidade. Na representação, o promotor observou ter se sentido ofendido com o material que mostrava sua foto e que o apontava como um dos culpados da tragédia.

Cartaz com foto de promotor motivou denúncia contra pais de vítimas da Kiss

Curta nossa página no Facebook

WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6884688 Usuários Online: 134


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados