EDUCAÇÃO

Publicada em 14/10/19 às 09:13h - 935 visualizações
Mãe Denúncia Diretora de Escola Municipal Por Discriminação em Viamão.

fonte: Conexão RS


O fato teria ocorrido, no último dia (11) de outubro em festa escolar do dia das crianças promovida pela escola Lauro pereira Rodrigues localizada no bairro vila Augusta em Viamão.

Segundo relatos de Pâmela Moreira mãe do menino Enzo Moreira que sofre de autismo. O menino segundo ela teria sido impedido de participar da festividade escolar sob a alegação da diretora da escola Eliane Dias do Bom que teria proibido a participação do menino por segundo alegação dela ser considerado doente.

Em relato em Sua Rede Social publicado no mesmo dia (11) A mãe do Menino Enzo Se manifestou sobre o fato que segundo ela:

"Ontem foi um dos piores dias da minha vida, meu filho foi proibido de participar da festa da escola, pois ele foi chamado de doente pela diretora, dizendo que ele não poderia participar da festa por ser Autista, minha mãe fez bolo e tudo paro meu filho levar e chegando lá recebo a notícia que meu filho não iria participar da festinha porque o limite dele seria até às 15, que se eu não gostasse que tirasse o Enzo da escola. Por 1 ano estou tentando a inclusão do Enzo na escola e nunca obtive sucesso, estou me sentindo um lixo de ver meu filho querer participar da festa e não puder por que não foi permitido, é a segunda vez que ele é ofendido, da primeira vez me calei. Mas agora basta, vou até o fim nessa história. Só sou uma mãe lutando pelos direitos do meu filho. Não vou me calar."


Já em nota Publicada no dia (13) a Prefeitura de Viamão se Manifestou sobre o caso.


Prefeitura de Viamão - Nota Oficial:

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal da Educação - SME, informa que, após ter conhecimento sobre o episódio envolvendo o aluno Enzo Moreira, da Escola Lauro Pereira Rodrigues, na Augusta, ocorrido na sexta-feira, dia 11 de outubro de 2019, imediatamente deslocou, na manhã de sábado, uma equipe da SME até a residência do estudante, para tomar conhecimento pleno da situação ocorrida.

Neste caso específico, é importante informar que o aluno Enzo recebe atendimento e apoio na Sala de Recursos da escola, com uma professora especializada e cuidados dos estagiários, contratados especificamente para atender as crianças com algum tipo de necessidade. Enzo também tem apoio da Sala de Atendimento para Transtorno do Espectro Autista - TEA, na escola CAIC, na Monte Alegre.

Ciente dos fatos relatados pela família do aluno, a SME informa que vai apurar os fatos ocorridos e, após ouvir a direção da escola, tomar as medidas administrativas cabíveis. Desde já pedimos desculpas ao Enzo e seus familiares caso tenha ocorrido alguma eventual situação de incômodo dentro da escola. Nosso objetivo principal na Educação é a atenção e respeito permanentes aos estudantes e seus familiares.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7701348 Usuários Online: 23


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados