(Foto: conexaobombeiro.com.br)
Desrespeito com a Profissão Bombeiro Civil.
Com sede na Av alfredo Ribeiro de Castro Nº 405 Bairro Engenheiro Goulart na Cidade de São Paulo.
A empresa SL Segurança empresa prestadora de serviços terceirizados com serviços contratados Por uma Grande Multi Nacional ligada ao ramo de Telefonia.
Desde de o Ultimo dia (17) de Julho quando anunciou o termino do contrato com a Multi Nacional. Não deu mais explicações, não pagou salários menos ainda, as Verbas Rescisórias dos quatro Bombeiros Civis terceirizados que prestavam serviço na sede da multi nacional localizada no Centro da capital Porto Alegrense.
Desde de o Anuncio do Termino do Contrato tanto a SL Segurança como a Multi Nacional contratante dos Serviços não Se manifestam sobre o caso neste meio tempo, os quatro Bombeiros Civis continuam sem Salários, demais direitos trabalhistas e sem previsão de Pagamento.
Em entrevista a nossa Reportagem os Bombeiros civis alegaram a falta do cumprimento da convenção coletiva de trabalho assim como, alguns benefícios previstos na lei Federal 1190.
Afirmaram ainda, a falta de atualização salarial desde 2016 ano em que a empresa SL Segurança assumiu, o posto da Capital Gaúcha.
Os Bombeiros Civis que já receberam orientações jurídicas sobre a situação acreditam que não haverá outra solução senão, acionar a justiça do trabalho segundo eles a empresa SL é acionada com frequência na esfera Judicial algo que dificulta diante deste fato as negociações amigáveis.
Fabio Alves.'. Jornalista MTE 0020071.