CURSOS

Publicada em 25/10/16 às 01:46h - 1097 visualizações
Reciclagem Realizada para Bombeiros Civis Beneficia mais de 70 Pessoas no RS

conexaobombeiro.com.br


 (Foto: conexaobombeiro.com.br)

Reciclagem Solidária segue firme no Rio Grande do Sul

A ação social denominada reciclagem solidária... contou, com a solidariedade de várias empresas e entidades do ramo de prevenção e socorro. O intuito, foi proporcionar a requalificação além, de beneficiar vários bombeiros civis impossibilitados de exercer suas atividades pela falta de recursos financeiros para a requalificação exigida por lei.

Para que fosse possível a realização deste projeto um criterioso estudo, foi realizado previamente pois, para seus organizadores as questões legais deveriam ser o item principal a ser seguido além, da qualidade de ensino do mesmo.

No final do mês de julho os primeiros contatos para obtenção de parcerias começaram a ser realizados, no entanto a maior dificuldade foi a obtenção de um local de qualidade para a realização... algo que eliminaria, muitos custos e viabilizaria a realização do projeto.

Contando com a solidariedade e principalmente, com o entendimento do intuito do projeto

 A federação Brasileira de Bombeiros Civis (Febrabom) recebeu, o repasse do local que era utilizado, pela Associação de Bombeiros Civis do estado do Rio Grande Do Sul (ABCIRGS) que além de filiada, foi parceira em todo este processo.

Logo após a definição do espaço, muitas empresas foram contatadas porem, poucas entenderam o espirito do projeto! No entanto,os contatos continuaram

E logo em seguida, veio o apoio da empresa Ambiente vertical que abraçou a ideia e em seguida outros parceiros se fizeram presentes. O mais importante de tudo isso, foi a seriedade e o nome forte destes parceiros que aderiram! Pois foram eles, os responsáveis pela seriedade necessária ao intuito final.

 


No total oito empresas e entidades se fazem ou, se fizeram presentes nesta realização

Sendo elas: Ambiente Vertical empresa filiada a Febrabom, ES consultoria que tem como diretor o S.r. Eduardo Stoduto, Serviço de atendimento voluntário de emergência que infelizmente não pode até o momento participar devido ao acidente que envolveu seu presidente e instrutor Fabrício casales, Associação de Bombeiros Civis do estado do Rio Grande do Sul através de seu presidente Francisco Galmarini, Centro de treinamento padre Réus responsável pelo treinamento de combate a incêndio, Oliveira Fire Man que ministrará técnicas e manuseio de equipamentos preventivos, Samu de Viamão através, de Carmem Pereira, Bombeiros civis RS através de seu diretor Júlio Valêncio.

Ao todo foram oito entidades envolvidas neste projeto algo que está beneficiando, mais de 20 Bombeiros civis Gaúchos através, do apoio e entendimento destas entidades quanto a necessidade do desenvolvimento da profissão dentro do âmbito Gaúcho.

Ao todo foram beneficiadas mais de 70 pessoas pois os alimentos arrecadados, foram doados para o projeto social escola aberta que trabalha na educação de crianças de baixa renda.

Confira o cronograma e a Galeria de Fotos

 

ES consultoria possibilitou no dia 16/10/2016 o treinamento de Suporte Básico de Vida (BSL)




Infelizmente a palestra que seria realizada pelo serviço de atendimento voluntário de emergência (SAVE) não pode se realizar devido ao acidente ocorrido no trajeto onde nosso grande amigo Fabrício Casales, acabou sendo hospitalizado no entanto,passa bem.


No dia  24 Domingo a empresa Bombeiros Civis RS realizou um Debate com o tema: legislação em Dois tempos no intuito, de alertar os Bombeiros civis sobre as novas exigências do mercado de trabalho.


Dia 29/10 pela manhã toda a experiencia da empresa Oliveira Fire Man cursos e treinamentos estará disponibilizada, aos Bombeiros Civis participantes.

No dia 30 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Viamão (Samu) se fara presente através, de Carmem pereira.

 

                                 Animais peçonhentos será o tema no dia 30 a tarde com Francisco Galmarini

                         

Já no dia 06/11 todos em direção a cidade de Alvorada para realização das provas de combate que se realizarão no Centro de Treinamento Padre Réus

Toda os alimentos arrecadados foram doados a instituição assistencial a criança.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

                                            Abertura oficial realizada no dia 15/10

 

 

 

 


 

 

                                                 Instrutor Richard Ambiente Vertical


 Foi disponibilizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Febrabom toda estrutura necessária, para realização da Reciclagem.


 

 

 

 

 

 

                                              Instrutora Ana da Empresa Ambiente Vertical



 

 



Nosso mascote presente em todos finais de semana.

   

            Curta nossa página no Facebook

            WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6888463 Usuários Online: 97


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados