CURIOSIDADES

Publicada em 10/09/17 as 23:34h - 6280 visualizações
Conheça a mãe mais jovem do mundo, que deu à luz aos 5 anos de idade.

fonte: segredosdomundo.r7.com


Se você acha que gravidez na adolescência é algo catastrófico (e é mesmo), imagine se uma criança de apenas 5 anos de idade aparecesse grávida? Embora pareça improvável, a verdade é que a peruana Lina Medina se tornou a mãe mais jovem do mundo nesse período da vida.
Conforme contam, os pais da menina a levaram ao médico, na cidade de Pisco, no Peru; com suspeita de um tumor no estômago. Depois de alguns exames, no entanto, os profissionais concluíram o inevitável: Lina estava grávida de 7 meses! Isso aconteceu no ano de 1938.
De acordo com os médicos, Lina se tornou a mãe mais jovem do mundo devido a uma condição rara com a qual nasceu, chamada puberdade precoce.
A condição, segundo os médicos, é causada pelo aumento antecipado dos hormônios sexuais e que fizeram com que Lina menstruasse a primeira vez aos 3 anos de idade. Aos 5 anos, então, ela já tinha seios desenvolvidos, alargamento pélvico e maturação óssea avançada.
Quem engravidou a mãe mais jovem do mundo?
Sobre o pai da criança e como a mãe mais jovem do mundo engravidou são detalhes que permanecem em segredo até hoje. Lina nunca quis contar o que realmente aconteceu e o pai dela chegou a ser preso, acusado de abuso e incesto. Mas, como nada ficou provado, ele foi liberado depois de um tempo.
Depois disso, muitas especulações surgiram a respeito da gravidez da mãe mais jovem do mundo. Na época, as autoridades suspeitaram até que a garota estivesse presente em festas indígenas celebradas nas aldeias andinas, que faziam parte da cultura de sua família. O problema é que essas celebrações geralmente terminavam em orgias e a violação não era incomum.
5 anos, 7 meses e 21 dias
Apesar de todas as complicações possíveis e dos riscos envolvendo a saúde de mãe e filho, Lina deu à luz ao filho Gerard, no dia 14 de maio de 1939. A criança nasceu de uma cesariana. Nessa época, a mãe mais jovem do mundo tinha 5 anos, 7 meses e 21 dias de idade.
Lina ainda é viva e tem 83 anos de idade. Ela ainda se recusa a dar entrevistas e falar sobre a gravidez de seu primeiro filho.




Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 5303935 Usuários Online: 53


Fan Page

Departamento de Vendas.
You Tube

Tempo no Brasil
Conexão Blogspot.
Febrabom RS
Bombeiros RS Treinamentos
A Maior Loja do Brasil

Empresa Forte é Destaque Aqui!
Veja agora!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Rádio Web.
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Divulgue e Apareça!
Copyright (c) 2017 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados