CONCURSOS

Publicada em 09/01/19 às 11:49h - 112 visualizações
Concurso para Oficiais da Brigada e Bombeiros no RS será reaberto em janeiro.

fonte: acheconcursos


Certame que tem 250 vagas com salários de R$ 11 mil havia sido suspenso pela segunda vez no início de dezembro em função de uma Ação Civil Pública da 5ª Vara da Fazenda Pública. Edital de homologação das inscrições e novo cronograma já têm data para serem publicados. Confira.
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul darão prosseguimento no concurso para Oficiais em janeiro. A informação é da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 8 de janeiro, o edital de reabertura - veja os editais.
O documento, assinado pelo Diretor Administrativo da Brigada Militar, Cel. Nelson Alexandre de Moura Menuzzi e pelo Responsável Chefe da Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento do órgão, Cap. Matusalém Rienzo, além de tornar pública a reabertura do certame informa também que o Edital Preliminar da homologação das inscrições e o novo cronograma de Execução da 1ª Fase (Exame Intelectual), para ambos os editais de concurso (BM e Bombeiros) serão divulgados no dia 22 de janeiro.
Sobre o concurso
Os editais de abertura para ambos os concursos foram publicados originalmente em janeiro de 2018, abrindo inscrições para 250 vagas, mas o certame foi suspenso pela primeira vez em março de 2018. Na época, a decisão foi do Tribunal de Contas do Estado, em função da exigência de pagamento de taxa para o Banrisul e também por causa do limite de idade estipulado para os candidatos. Dessa forma, no dia 23 de outubro de 2018, o edital foi publicado novamente, anunciando a reabertura do prazo de inscrições até o dia 22 de novembro de 2018 e um novo cronograma para realização de provas.
A expectativa era de que as provas objetivas e discursivas fossem aplicadas em 17 de fevereiro de 2019 na cidade de Porto Alegre (RS), em locais que seriam divulgados no dia 8 de fevereiro pela Fundação LaSalle, organizadora do concurso. No entanto, no dia 7 de dezembro de 2018, a Secretaria Estadual de Segurança Pública publicou novo edital de suspensão, anunciando que a medida se devia ao cumprimento de uma liminar deferida pela Ação Civil Pública nº 9068443-552018.8.21.0001 da 5ª Vara da Fazenda Pública e ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Agora, portanto, com a reabertura do certame, um novo calendário será divulgado.
De acordo com o edital de abertura, o concurso constará de cinco fases distintas de avaliação, sendo:
Exame Intelectual, composto de prova objetiva com 80 questões de Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito da Criança e do Adolescente, Legislação Aplicada a Função, Direito Internacional e Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar, prova discursiva e prova de títulos;
- Exame de Saúde;
- Exame de Capacitação Física;
- Exame Psicológico composto Testagem Coletiva, Entrevista de Grupo e Entrevista Individual;
- Prova Oral.
O curso superior de Polícia Militar (CSPM) e Bombeiro Militar (CSBM) terá duração de até dois anos e será realizado na Academia de Polícia Militar (APM) e na Academia de Bombeiro Militar (ABM). A validade do concurso será de dois anos após o resultado final, podendo ser renovado por igual período.
Requisitos
Para participar do concurso os candidatos deveriam ter diploma de nível superior em Ciências Jurídicas ou Sociais, idade máxima de 29 anos até o último dia de inscrição, altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres, ilibada conduta pública e privada, estar quite com as obrigações eleitorais, não estar respondendo processo criminal e CNH na categoria B.
Durante o período de curso, os alunos terão direito a uma bolsa auxílio, indenização de fardamento, assistência de saúde, psicológica e odontológica. Após a formação, a remuneração do posto de Capitão é de R$ 11.620,55 e demais vantagens, por jornada de 40 horas semanais.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7247726 Usuários Online: 33


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados