CONCURSOS

Publicada em 09/01/17 às 18:35h - 728 visualizações
Resultado das provas do concurso dos Bombeiros-GO é divulgado pela FUNRIO

fonte: www.acheconcursos.com.br


Serão preenchidas 290 vagas para Soldados e Cadetes do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás, que tiveram mais de 16 mil candidatos. As provas aconteceram em dezembro e o resultado foi publicado hoje, 9 de janeiro.

O Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás (CBMGO) divulgou o resultado preliminar das provas objetiva e discursiva do seu concurso público. Mais de 16 mil candidatos se inscreveram para disputar as 290 vagas nas funções de Soldado e Cadete.

A aplicação das provas de conhecimentos aconteceu nos dias 4 e 12 de dezembro. Para soldado foram 50 questões distribuídas dentre as disciplinas de Língua Portuguesa; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica; Noções de Informática; Raciocínio Lógico; Noções de Direito; Legislação Aplicada ao CBMGO e Noções de Atividade de Bombeiro Militar. Já para cadetes foram 50 questões de Língua Portuguesa; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica; Noções de Informática; Raciocínio Lógico; Física; Matemática; Química; Noções de Direito; Legislação Aplicada ao CBMGO e Noções de Atividade de Bombeiro Militar. Os dois cargos previam ainda prova de dissertação.

O gabarito preliminar e as provas para Soldado saíram em 5 de dezembro e o gabarito e provas para Cadete foram disponibilizados em 12/12 pela banca organizadora Funrio. O resultado preliminar foi publicado hoje, 9 de janeiro, abrindo prazo para recursos entre os dias 10 e 11/01, por meio de formulário eletrônico no site da organizadora - Veja o resultado

Após a primeira etapa, está prevista a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) para 12 de fevereiro, com resultado em 21/02. A convocação para avaliação médica e entrega dos documentos para avaliação de vida pregressa e social acontece em 1° de março, com prazo para envio da documentação até o dia 31/03; o resultado dessa etapa está previsto para 7 de abril. O resultado final do concurso sai em 20 de abril de 2017 para os dois cargos.

Para o cargo de Soldado foram 7.389 inscritos disputando as 225 masculinas e 2.958 candidatos disputando as 25 femininas. A exigência para a função é de graduação em qualquer área de conhecimento. Dentre as atribuições estão a execução de atividades de defesa civil, a prevenção e o combate a incêndios e a situações de pânico; ações de busca e salvamento de pessoas e bens, serviços de motorista e operador de viaturas, serviços gerais e tarefas de manutenção do aquartelamento, limpeza e manutenção de viaturas. O salário inicial é de R$ 1.500,00.

Para Cadetes foram 4.278 candidatos às 36 vagas masculinas e 1.446 candidatas às quatro vagas femininas. O cargo também pede formação superior em qualquer área de conhecimento. O Cadete deve desempenhar as funções de comando como a liderança de pessoal na execução de atividades administrativas e operacionais de competência do Corpo de Bombeiros Militar em todas as áreas de atuação: prevenção e combate a incêndios, controle de situações de pânico, busca e salvamento de pessoas, atividades educativas relacionadas com defesa civil, incêndio e pânico. Os salários iniciais são de R$ 5.401,43.


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6541994 Usuários Online: 47


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados