CONCURSOS

Publicada em 18/08/16 às 21:44h - 639 visualizações
Brigada Militar-RS convoca 530 aprovados; concurso tem validade prorrogada até 2018

fonte: Ascom Casa Civil RS


Os aprovados no concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que forem convocados serão destinados para a Polícia Ostensiva e para os Bombeiros. Cronograma prevê novas convocações para os próximos meses.

O governador em exercício do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, autorizou nesta quarta-feira, 17 de agosto, a convocação de 530 candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar. O expediente, encaminhado à corporação no final da tarde, é parte da implementação do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado pelo governador José Ivo Sartori em junho deste ano. O plano, também contempla o chamamento de aprovados da Polícia Civil e a realização de novos concursos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os 530 convocados irão compor a primeira etapa anunciada no plano. Do grupo, 424 serão destinados àPolícia Ostensiva e 106 para o Corpo de Bombeiros. No mesmo expediente de assinatura, foi prorrogado, por mais dois anos, o prazo de validade dos concursos da Brigada Militar para soldado de 1ª classe, que agora vale até 2018.
Perícias

Nessa segunda-feira,15 de agosto, foi autorizada pelo governador Gaúcho a abertura de concurso público para 106 novos servidores do Instituto Geral de Perícias. Serão 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 para técnico em perícias. O reforço no efetivo também integra as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública do RS.
Plano

Nesta segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública do RS está prevista a contratação de novos PMs para desempenhar funções no policiamento ostensivo e no Corpo de Bombeiros Militar. Eles substituirão PMs temporários que tiveram o contrato encerrado, promovendo o ingresso de servidores aprovados em concurso público.

O curso de formação, pelo qual passarão os aprovados, é dividido em três ciclos, incluindo o estágio, com duração de nove meses. Os novos PMs atuarão em Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Rio dos Sinos. A estimativa do Governo do RS é de que todos os aprovados em concurso público da BM e da Polícia Civil sejam chamados e ingressem nos cursos de formação, conforme o seguinte calendário:

Primeira etapa (2016/2017)

Brigada Militar (agosto a fevereiro): 530 PMs
Polícia Civil - de agosto a dezembro: 221 agentes

Segunda etapa (2017/1)

BM - de janeiro a julho: 770 PMs
PC - de janeiro a junho: 220 agentes

Terceira etapa (2017/2)

BM - de julho a dezembro: 700 PMs
PC - de julho a novembro: 220 agentes
Último concurso

O último concurso para efetivos da Brigada Militar ocorreu em 2014. Na ocasião foram abertas 2.000 vagas para o cargo de soldado que exigia formação escolar de nível médio. A remuneração prevista era de R$ 1.864,70. Confira os detalhes desse certame no edital de abertura.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6899205 Usuários Online: 52


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados