COLUNISTAS

Publicada em 10/07/16 às 13:07h - 934 visualizações
Os Leões do Mundo Virtual.

conexaobombeiro.com.br


 (Foto: conexaobombeiro.com.br)
Mudanças através do mundo Virtual?

É inegável que as ferramentas virtuais como whatsapp, Facebook entre outras, aproximam pessoas e tornam as informações muito rápidas. porém, para a categoria e em especial a de "Bombeiro Civil" de nada adianta se não houver,"PARTICIPAÇÃO!"

Acompanhando a categoria como tenho feito a muito tempo e principalmente, Prestando atenção nos lamentos de Bombeiros Civis de varias partes do Brasil! percebo que a insatisfação pela falta de oportunidades tem sido a tônica principal da categoria!

Esta insatisfação fica evidente através das mídias sociais... mas a questão a ser discutida,não é está  a pergunta a ser feita é a seguinte: oque temos feito para mudar este quadro?

Voltando a questão das mídias sociais entendemos sua importância porém,sem trabalho físico de nada adianta. fica evidente, a falta de envolvimento dos Bombeiros Civis principalmente, quando o assunto é mobilização de forma física e efetiva. de que adianta, a reclamação Virtual de muitos se os mesmos, não lutam pelo seu espaço? de que adianta apontar falhas se os mesmos, não participam no apontamento de soluções?

De que adianta a qualificação profissional se não existe emprego ou,melhores condições?

Acompanho diversas mobilizações de varias entidades Brasil a fora! que buscam melhorias e que contam e clamam, pela a participação do principal interessado que no caso seriam os Bombeiros Civis!

Porém, o resultado final destas tentativas de mobilização no aspecto físico, se tornam decepcionantes e principalmente desanimadoras.

A pouca participação da categoria faz com que ela fique a margem da sociedade tornando a sem ou, com pouca importância não obstante a isto, a torna de pouco interesse social e politico.

A mudança deste quadro só se dará através da visibilidade que só acontecerá, através da participação física que consequentemente, mostrara de forma ampla a necessidade desta mão de obra tanto na parte social, quanto na questão de importância como classe organizada.

Mesmo com muitas dificuldades encontradas pelas entidades que tentam esta mobilização.

Em seus estados...Ressalto aqui, um bom exemplo de luta e que ao meu ver, tem obtido bons resultados Falo: do "movimento 36" no Rio Grande Do Sul que vem trabalhando em conjunto com a Febrabom que através da mobilização e principalmente da participação Física de seus participantes, tem conseguido buscar seu espaço dentro do Estado do Rio Grande do Sul.

Os caminhos são existentes porém, só a participação através do Mundo Virtual de nada adianta!!

Abraço a todos!

   

            WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6558684 Usuários Online: 48


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados