CIDADES

Publicada em 07/12/17 às 19:40h - 168 visualizações
Natal se espalha pelos buracos em ruas de Novo Hamburgo no RS.

fonte: jornalnh.com.br


Prefeitura alega orçamento insuficiente para recuperar a malha asfáltica da cidade.
Depois dos buracos que se tornaram canteiros de jardins, Novo Hamburgo passou a receber uma decoração especial de Natal. Para chamar a atenção ao problema de
uma forma criativa, na última semana os hamburguenses plantaram árvores natalinas nas aberturas no asfalto.
Os pinheirinhos, no Centro e no Pátria Nova, contam com bolas coloridas, laços, enfeites de Papai Noel e até pisca-piscas.
Moradoras criam canteiros para chamar a atenção aos buracos de rua em Novo Hamburgo
A primeira intervenção foi observada na quarta-feira da semana passada, na Rua Magalhães Calvet, Centro. No local, o buraco está aberto há pelo menos seis meses. "Penso que não andamos em Novo Hamburgo sem acharmos alguma surpresa nas ruas. Esses buracos, que levam muito tempo para serem tapados, rasgam pneus e quebram rodas", se queixa o motorista Nilson Reis, 52 anos, que passou pela via e observou o protesto. Já na Rua Flores da Cunha, esquina com a Avenida Pedro Adams Filho, no Pátria Nova, hamburguenses contam que o buraco estava aberto há cerca de
um ano. "Tive essa ideia junto com amigos do serviço e comerciantes da rua. Fizemos isso de forma bem humorada para mostrar o descaso de quem tem o poder pra fazer e não faz nada", reclama um hamburguense, que prefere não se identificar.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Novo Hamburgo informa que os protocolos se encontram na programação da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários. A atual gestão explica que trabalha com o orçamento elaborado pela administração passada. "Os recursos são insuficientes para atender a demanda para a recuperação da malha asfáltica da cidade, que se encontra com a vida útil comprometida em muitas ruas e avenidas", justifica em nota.
A Pasta acrescenta que partir do início do próximo ano, o trabalho será realizado com maior intensidade. Uma nova licitação foi aberta para a área e uma das empresas concorrentes interpôs recurso na última quinta-feira, 29. Portanto, ainda não há empresa vencedora. A gestão anterior não foi localizada pela reportagem para se posicionar sobre o assunto.





Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6892947 Usuários Online: 59


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados