CIDADES

Publicada em 28/06/17 às 22:28h - 426 visualizações
Prefeitura de Novo Hamburgo esclarece motivos para suspensão da licitação do recolhimento do lixo.

fonte: martinbehrend.com.br


Licitação terá maior detalhamento a partir de dúvidas de empresas interessadas no certame.
Ajustar agora para diminuir o risco de transtornos mais pra frente. Foi pensando dessa forma que a Prefeitura de Novo Hamburgo decidiu suspender a Concorrência Pública 01/2017 - envolvendo a licitação para contratação de empresa para realizar a Prestação de Serviços de Limpeza Urbana e Saneamento Ambiental para o Município de Novo Hamburgo. No popular, é a licitação para recolhimento do lixo. 
Nesta terça-feira, o assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha, e o secretário municipal do Meio Ambiente, Udo Sarlet, trouxeram mais detalhes do que motivou a suspensão, já que a entrega dos envelopes das empresas interessadas deveria ocorrer nesta sexta-feira (30.06). "Tivemos várias empresas interessadas que nos procuraram para fazer esclarecimentos. Percebemos que alguns pontos, uma minoria, poderia gerar alguma discussão mais adiante, com riscos de impugnação. Então, decidimos suspender, revisar o conteúdo para diminuir chances de contestações", explica Noronha.

Segundo o assessor jurídico, não serão alteradas na licitação questões envolvendo valores ou quantidade de lixos e resíduos que deverão ser recolhidos e transportados. "Acreditamos que ajustando essas informações teremos mais transparência e aumento da competitividade nas empresas interessadas", destacou. Para o secretário do Meio Ambiente, o foco é a prestação do serviço à comunidade. "Estamos pensando no bom atendimento à população. É dessa forma que estamos ajustando as informações", completa.
E a população de Novo Hamburgo ficará sem o serviço de recolhimento do lixo ou será afetada de alguma forma com o atraso da licitação? Noronha e Sarlet são enfáticos: não. "A atual empresa tem um contrato em vigor de 180 dias. Nada muda na prestação do serviço", reforça Sarlet. Noronha detalha que o atual contrato emergencial poderá ser reduzido, caso a licitação transcorra dentro da normalidade e sem contestações. "Não podemos garantir que alguém conteste, mas trabalhamos para diminuir essas possibilidades", comenta.
Eles não informaram quando será divulgado o edital com as datas da nova licitação. Isso dependerá do andamento das reuniões técnicas que serão realizadas para ajustar o texto.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6542051 Usuários Online: 104


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados