CIDADES

Publicada em 16/06/17 às 10:00h - 2033 visualizações
Guincho usado em fiscalização de trânsito é guinchado por irregularidades em Porto Alegre.

fonte: g1.globo.com


Fato Inusitado.
Segundo capitão da Brigada Militar, foi a primeira vez que caso ocorreu em Porto Alegre. Licenciamento do veículo estava vencido, e motorista não tinha habilitação adequada. Detran diz que será instaurado processo administrativo.
Um episódio inusitado marcou a fiscalização de trânsito da Balada Segura na Zona Sul de Porto Alegre entre terça (13) e quarta-feira (14). Um dos guinchos levados ao local para realizar o recolhimento de veículos irregulares acabou guinchado.
Conforme a Brigada Militar, que presta apoio à operação organizada pelo Detran, o motivo foi o licenciamento vencido, além de o motorista não ter habilitação necessária para a função.
"Ele tinha a categoria B e deveria ter, no mínimo a C" destaca o capitão Arthur Moraes. "Os policiais verificam todos os guinchos para ver a situação, e um deles estava irregular", completa.
O capitão explica que os guinchos usados nas operações são de empresas que têm convênio com o Detran. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito informou que "será instaurado processo administrativo, pelo descumprimento de obrigações previstas na Portaria 152/2017, do Detran/RS. A pena prevista é de suspensão das atividades de 31 até 60 dias".
Na mesma nota, diz que também "será verificado se há reincidência nos últimos cinco anos. Neste caso, a pena poderá ser de cassação", completa.
A empresa em questão trabalha para o Detran desde 2012.
O capitão disse a imprensa que não lembra de outra situação dessas em fiscalizações da Balada Segura em Porto Alegre. Nesta ação específica, 10 guinchos foram usados.
Para retirar o guincho do depósito para o qual foi levado, será preciso pagar multa, como em qualquer ocorrência do tipo. "São procedimentos normais, como com qualquer condutor", acrescenta o capitão.
A Balada Segura ocorre com blitz de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em itinerários de deslocamento para festas e eventos. O objetivo é combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados, segundo o Detran. Foi instituída por lei em 30 de março de 2012.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6740038 Usuários Online: 52


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados