CIDADES

Publicada em 27/05/17 às 23:58h - 416 visualizações
Nos 52 meses da Tragédia da Boate Kiss mães das vítimas lançam campanha solidária

fonte: diariodesantamaria.clicrbs.com.br


O incêndio na Boate Kiss, que matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas completa hoje 52 meses. O sábado de chuva e céu nublado foi de homenagens, abraços e de amor ao próximo.
Desde às 9h da manhã, familiares e amigos das vítimas estiveram reunidos na tenda da vigília, na Praça Saldanha Marinho. A data ganhou um significado especial: ajudar quem mais precisa. É que hoje foi lançada a campanha Quadradinhos de Amor. As mães das vítimas começaram a confeccionar quadradinhos de lã e de crochê para fazer cobertores e doar às crianças carentes recém-nascidas.

 A gente não pode mais fazer pelos nossos filhos, então assim, ajudamos quem mais precisa, é uma terapia - comenta Nadir Krauspenhar, 54 anos, mãe do Augusto, uma das vítimas da tragédia.
As mães estão dando continuidade à campanha que teve início no passado, onde foram doadas mais de 50 mantas para crianças carentes. Para elas, esta é uma forma de ocupar a cabeça, encontrar as amigas e mais que isso, é um gesto de amor.
O inverno está chegando, com isso precisamos pensar naquelas crianças que passam frio, a gente se sente útil e além disso conversamos bastante - conta Ligiane Righi, 47 anos, mãe da Andrielle.

Mesmo com chuva, quem passou pela Praça Saldanha Marinho, parou para um dar um abraço nos familiares. A cada visita, as mães falavam da campanha e pediam doações de lã ou de quadradinhos prontos no tamanho 20 cm x 20 cm.

Para os pais, o dia 27 é um momento de reflexão, uma forma de não deixar a tragédia cair no esquecimento.

- É importante que as pessoas saibam que a gente se reúne para não esquecermos o que aconteceu, mas nós não ficamos relembrando sofrimento, e sim a responsabilidade com a vida, principalmente por parte das autoridades, elas precisam dar mais valor - desabafa o presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Sérgio Silva.

Por volta das 16h da tarde os familiares se uniram em oração, prestaram homenagens às vítimas e fizeram o tradicional minuto do barulho com palmas. Conforme o vice-presidente da AVTSM, Flávio Silva, a chuva atrapalhou um pouco a adesão das pessoas, mas as ações que estavam programadas aconteceram da mesma forma.
Vamos continuar organizando as nossas atividades nos dias 27 de cada mês. A gente não se enxerga não vindo na vigília prestar homenagens, é como se faltasse um pedaço - afirma.

A vigília das famílias acontece semanalmente, todas as quartas-feiras, das 9h às 18h e, mensalmente, em todos os dias 27. Hoje a data contou também com um momento de reflexão sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py que há bastante tempo trabalha com mães que perderam os filhos ou que estão com problemas.
Todos os meses eu venho trazer palavras de conforto, passar alguma lição, mas nesse período quem mais aprendeu fui eu. A dor precisa ser compartilhada, as mães das vítimas da Kiss entenderam isso e são outras mães, elas transmitem a esperança e a certeza da vida - conta.

PARA AJUDAR 

Quem quiser ajudar na confecção das mantas, pode levar os quadradinhos de lã ou crochê ou ainda doar linhas ou lãs. O material pode ser deixado nas quarta-feiras, das 9h às 18h, na tenda que fica na Praça Saldanha Marinho.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6740012 Usuários Online: 156


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados