CIDADES

Publicada em 21/04/17 às 12:37h - 2721 visualizações
Prefeitura de Osório e Polícia desmentem evenenamentos ligado ao desafio da baleia azul

fonte: litoralnarede.com.br


Assessoria informou que prefeito se equivocou em postagem em rede social
O prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, postou, nesta quinta-feira, em sua conta pessoal no Facebook, um alerta em relação ao jogo da Baleia Azul, que estaria levando jovens ao suicídio em vários países do mundo e inclusive no Brasil. No texto ele dizia: "Uma criança foi atendida hoje pela manhã no posto de saúde do bairro Caravaggio com mutilações , e há relatos de que estão distribuindo balas envenenadas próximo a escolas." A postagem foi removida e a assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou ao Litoral na Rede que houve um equívoco.
A informação de que o jogo fatal teria chegado ao Litoral Norte também foi apurada pela Polícia Civil. O delegado de Osório, Peterson Benitez, esclareceu que a equipe de investigação fez contato com todos os postos de saúde e escolas e não confirmou qualquer caso concreto de mutilação ou distribuição de balas envenenadas no município. "Independente de termos uma caso concreto, nos orientamos pais e professores a atuarem de forma preventiva junto às crianças e aos adolescentes", salientou o delegado ao Litoral na Rede.
O jogo da baleia azul
O jogo, que teria surgido na Rússia em 2015, se espalhou pelo mundo e é praticado principalmente por crianças e adolescentes. Por meio da internet, criminosos propõem 50 desafios aos participantes, entre eles estão mutilação de partes do corpo e distribuição de balas envenenadas. O desafio número 50 é que o jogador termine com a própria vida.  Pelo menos três casos de suicídio de jovens ligados ao Baleia Azul são investigados no Brasil.
Nessa quarta-feira (19), a Prefeitura de Porto Alegre emitiu um alerta e informou que pelo menos cinco crianças e adolescentes com mutilações pelo corpo foram atendidos em unidades de saúde da Capital.
O passatempo, disputado pelas redes sociais, propõe ao jogador 50 desafios macabros que vão desde a automutilação até o suicídio. O game funciona como uma espécie de "siga o mestre" - quem dita as regras e propõe os desafios é um mentor, o qual envia aos participantes mensagens com instruções do que fazer e solicita fotos como prova do cumprimento das tarefas.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6888383 Usuários Online: 84


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados