CIDADES

Publicada em 01/01/17 às 23:36h - 473 visualizações
Prefeito Bonatto tem agenda agitada no final do seu governo

fonte: viamao.rs.gov.br


O prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, enfrentou nesta quinta-feira (29) uma maratona de compromissos, que incluiu entrega de caminhão baú para agricultores familiares; reunião com organizações da Economia Solidária e entrega da Lei que instituiu a Política de Fomento à este segmento; doação de áreas para diferentes entidades (Associação Recreativa e de Seguridade Comunitária Três Figueiras, Câmara de Dirigentes Lojistas de Viamão - CDL e para Réus Futebol Clube). Lembrando que nos casos das doações das áreas, o Termo de Doação, através da permissão de uso, poderá ser revogado, caso o interesse público não seja respeitado. 

Caminhão para agricultores familiares - A primeira atividade da manhã foi a entrega de um caminhão baú para agricultores familiares do Cooperativa dos Produtores Orgânicos de Reforma Agrária de Viamão do Assentamento Filhos de Sepé. O prefeito entregou as chaves e o termo de autorização de uso para a presidente da entidade, Rose Canzarolli. Dezenas de famílias serão beneficiadas, pois o caminhão irá agilizar a distribuição de produtos cultivados pelos agricultores viamonenses, inclusive para a merenda das escolas municipais. O repasse do caminhão é objeto de convênio firmado entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atualmente Secretaria da Agricultura Familiar, ligada à Casa Civil da Presidência da República.

Prefeito sanciona lei que institui políticas de fomento à Economia Solidária - Na sequência, o prefeito se reuniu com organizações atuantes da Economia Solidária de Viamão. O objetivo foi entregar cópia da Lei Municipal Nº: 4.557/2016, que institui a Política de Fomento à Economia Solidária e cria o Conselho da Economia Solidária no município de Viamão, que foi recentemente sancionada pelo prefeito. O texto que deu origem à Lei é de um projeto indicativo do vereador Leandro Aguirre. Conforme o prefeito Bonatto, a política municipal de apoio a este segmento, tem como objetivos gerar emprego e renda; desburocratizar o processo de registro dos empreendimentos; fortalecer negócios; capacitar tecnicamente os empreendedores; dar suporte financeiro às iniciativas do setor; incentivar a comercialização dos produtos e garantir espaços apropriados para a venda dos produtos e serviços gerados pela economia popular solidária.

Prefeitura faz doação de área para Associação Recreativa e de Seguridade Comunitária Três Figueiras - Ainda na manhã de quinta-feira (29), no gabinete do prefeito, Bonatto entregou à presidente da Associação Recreativa e de Seguridade Comunitária Três Figueiras - ARCOTREFI, Isabel Pires, e demais membros, cópia da Lei municipal Nº 4.567/2016, que autoriza o município a realizar a doação de uma área para a entidade. O terreno será destinado para execução de projetos da comunidade. 

Doação de área para CDL - O prefeito sancionou uma lei que promove a doação de uma área para construção da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Viamão - CDL. Membros e diretoria da entidade se reuniram com o prefeito e receberam a cópia da Lei Municipal Nº 4.564/2016. Na oportunidade, o Prefeito falou sobre a importância desse ato: "A CDL auxilia o fortalecimento e desenvolvimento do comércio na nossa cidade e num futuro próximo terá um espaço para servir melhor aos seus associados e para o desenvolvimento do nosso município", explicou. 

Doação de área para Réus Futebol Clube - O prefeito entregou uma permissão de uso de uma área pública ao Réus Futebol Clube. O documento foi entregue à diretoria também na quinta-feira, 29, no gabinete do prefeito. A área é localizada na Esmeralda, e o clube ocupa o local desde 1972, e só agora recebeu o documento de regularização. A posse do terreno vai proporcionar que o clube esportivo tenha mais segurança para desenvolver as suas atividades no local. Na oportunidade, foi ressaltado que o Clube também atende crianças e jovens na iniciativa da prática esportiva. Também participou da reunião, o vereador Eraldo Roggia. 

Decreto que regulamenta o zoneamento mineral em Viamão - Nesta quinta-feira (29), o prefeito também se reuniu com membros da Associação dos Mineradores de Viamão (AMAV), Henrique Feijó e Samuel da Silveira, e entregou uma cópia do Decreto Nº 082/2016, que instituiu o Zoneamento Mineral em Viamão, baseado no Zoneamento Ambiental e Econômico e através de estudos técnicos. O documento tem como objetivo regulamentar as atividades minerárias futuras, que deverão agregar valor mediante o beneficiamento e/ou transformação dos recursos minerários. O Zoneamento Mineral de Viamão - ZMV também vai servir como instrumento de orientação ao Poder Público e a sociedade em geral visando planejar o território. 

Entrega de trator - O último compromisso da manhã de quinta-feira (29), foi o anúncio da compra de um trator e implementos agrícolas. O recurso para a compra do trator é fruto de uma emenda do deputado federal, Nelson Marchezan. Conforme o secretário de Agricultura e Abastecimentos, Carlos Remi Pacheco, o maquinário adquirido dará importante contribuição aos produtores de leite de Viamão. O trator e os implementos agrícolas - conjunto de fenação: ancinho, enfardadeira e segadeira - serão utilizados para contribuir na produção de feno para alimentação do gado bovino. 


Entrega de um caminhão baú para agricultores familiares do Cooperativa dos Produtores Orgânicos de Reforma Agrária de Viamão do Assentamento Filhos de Sepé. 

O prefeito se reuniu com organizações atuantes da Economia Solidária de Viamão. O objetivo foi entregar cópia da Lei Municipal Nº: 4.557/2016, que institui a Política de Fomento à Economia Solidária e cria o Conselho da Economia Solidária no município de Viamão, que foi recentemente sancionada pelo prefeito. 

Bonatto entregou à presidente da Associação Recreativa e de Seguridade Comunitária Três Figueiras - ARCOTREFI, Isabel Pires, e demais membros, cópia da Lei municipal Nº 4.567/2016, que autoriza o município a realizar a doação de uma área para a entidade. 

O prefeito sancionou uma lei que promove a doação de uma área para construção da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Viamão - CDL. Membros e diretoria da entidade se reuniram com o prefeito e receberam a cópia da Lei Municipal Nº 4.564/2016.

O prefeito entregou uma permissão de uso de uma área pública ao Réus Futebol Clube. O documento foi entregue à diretoria também na quinta-feira, 29, no gabinete do prefeito. A área é localizada na Esmeralda, e o clube ocupa o local desde 1972, e só agora recebeu o documento de regularização. 

O prefeito também se reuniu com membros da Associação dos Mineradores de Viamão (AMAV), Henrique Feijó e Samuel da Silveira, e entregou uma cópia do Decreto Nº 082/2016, que instituiu o Zoneamento Mineral em Viamão, baseado no Zoneamento Ambiental e Econômico e através de estudos técnicos.

O último compromisso da manhã de quinta-feira (29), foi o anúncio da compra de um trator e implementos agrícolas. O recurso para a compra do trator é fruto de uma emenda do deputado federal, Nelson Marchezan. Conforme o secretário de Agricultura e Abastecimentos, Carlos Remi Pacheco, o maquinário adquirido dará importante contribuição aos produtores de leite de Viamão.


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6892845 Usuários Online: 55


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados