BOMBEIROS

Publicada em 25/10/19 às 20:06h - 117 visualizações
A gente está resgatando sonhos e histórias, diz bombeiro que atuou em Brumadinho.

fonte: G1


No dia em que tragédia da Vale completa 9 meses, o capitão Leonardo Farah foi um dos palestrantes de evento que reuniu 10 mil jovens de escolas públicas no Mineirão.
"A gente não está resgatando corpos, a gente está resgatando sonhos, resgatando histórias dessas pessoas", disse o capitão Leonardo Farah nesta sexta-feira (25), dia em que a tragédia de Brumadinho completa 9 meses. O desastre deixou 270 vítimas. Ao todo, 252 mortes já foram confirmadas e 18 pessoas seguem desaparecidas.
O militar, que atuou na maior operação de buscas já realizada no país, é um dos palestrantes do "Crie o Impossível", evento que reúne cerca de 10 mil jovens de escolas públicas no Mineirão, em Belo Horizonte.
"Para esses alunos, o que a gente quer deixar é isso: que eles não podem deixar o sonho deles morrer, que isso depende só deles. A gente quer injetar um pouquinho dessa chama, dessa motivação para que eles sejam agentes de transformação", afirmou.
Capitão do Corpo de Bombeiros, Leonardo Farah, dá palestra a 10 mil estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte.
Além de Brumadinho, o capitão participou dos trabalhos do resgate em Mariana, após o rompimento da barragem da Samarco, que deixou 19 mortes. Aos jovens, ele também falou sobre essa experiência, agora registrada no livro "Além da Lama", que ele lançará no próximo mês.
No palco montando no gramado do Mineirão, outras histórias também inspiraram os jovens presentes, como a de Kdu dos Anjos, criador do Lá da Favelinha, centro cultural instalado no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e Renê Silva, idealizador do Jornal Voz da Comunidade, fundado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
"O 'Crie o Impossível' foi criado pelo Embaixadores da Educação, uma ONG em que todo mundo estudou a vida inteira em escolas públicas. A gente se juntou com vários empresários que queriam levar conteúdo de empreendedorismo e sonho grande", explicou Guilhermina Carneiro, cofundadora da ONG Embaixadores da Educação.
Nas arquibancadas no Mineirão, jovens cheios de sonhos, como a estudante Nicole Campos, de 18 anos, da cidade de Bonfim. O dela é cursar a faculdade de medicina.
"A importância de eventos como este é [mostrar] que nada nem ninguém é capaz de deter seus sonhos. Se você acredita, você é capaz", disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7701324 Usuários Online: 29


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados