BOMBEIROS

Publicada em 30/09/19 às 09:07h - 160 visualizações
Corpo de Bombeiros da Paraíba forma turma para ocorrências de tentativas de suicídio.

fonte: paraibaonline


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) conta agora com 17 novos abordadores técnicos para atuarem em ocorrências de tentativas de suicídio, principalmente nos casos em que o método envolvido apresente riscos extremos. Eles concluíram na sexta-feira (28) o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS), participando da turma pioneira da Paraíba, que também formou policiais militares e civis.
A capacitação, que teve início na segunda (23) e congregou disciplinas teóricas e práticas, contou com um corpo docente formado por militares especialistas na área operacional relativa à temática. O curso enfoca a abordagem humanizada, ressaltando sempre o respeito que o profissional de emergência deve ter com a vítima.
O curso buscou ainda atuar de modo a integrar as Forças de Segurança, abrangendo a capacitação para três alunos da Polícia Militar, um da Polícia Civil, e ainda um aluno do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.
Na solenidade de encerramento, a tenente Isabel Reis, oradora da turma, ressaltou a importância da realização do curso. “Hoje eu saio daqui muito segura. Através dos conhecimentos adquiridos, eu terei capacidade para realizar a abordagem e tomar as decisões necessárias para salvar a vida do tentante.”, relatou a tenente.
O subcomandante geral do CBMPB, coronel Lucas Medeiros, também comentou sobre a importância da realização do CATTS na Paraíba. “Recebemos primeiramente o conhecimento através da participação de nossos militares neste curso em São Paulo, e então conseguimos trazê-lo para nosso Estado. Hoje, somos multiplicadores de conhecimento, mantendo um preparo contínuo para melhor servir à sociedade.”, frisou o coronel Lucas.
A realização do 1º CATTS encerra as ações do CBMPB em alusão à Campanha Setembro Amarelo em prol da valorização da vida. O mês foi marcado por palestras direcionadas tanto aos militares da Corporação bem como a instituições parceiras, além de atividades realizadas nas unidades operacionais e administrativas do Corpo de Bombeiros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7762086 Usuários Online: 37


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados