BOMBEIROS

Publicada em 17/09/19 às 11:58h - 191 visualizações
Lei que obriga contratação de Bombeiro Civil não é respeitada em Sergipe.

fonte: al.se.leg.br


Para discutir a importância do Bombeiro Civil na Sociedade Sergipana, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com a participação maciça da categoria, dos deputados Kitty Lima (PPS) e Rodrigo Valadares (PTB), e do vereador por Aracaju, Cabo Didi.
Deputado Georgeo Passos (PPS)
A propositura é do deputado estadual Georgeo Passos (PPS), que é o autor do Projeto de Lei nº 4/2017, que atualiza a legislação que regulamenta a profissão de Bombeiro Civil no estado de Sergipe. Na ocasião, Georgeo Passos destacou que a lei nº 8.415, sancionada em maio de 2018, que garante a figura do Bombeiro Civil nas edificações, em áreas de riscos ou eventos de grande concentração pública, bem como a regularização de empresas e entidades prestadoras de serviços de prevenção e combate a incêndio em Sergipe, não está sendo respeitada.
“Esse é um momento até propício, diante do incidente que aconteceu em um hospital no Rio de janeiro, na última semana onde 11 pessoas morreram no incêndio. Sabemos que em Sergipe a realidade não é diferente. Infelizmente, nossos bombeiros militares não têm condições de estar em todos os locais e, também, não é atribuição deles. Por isso, a necessidade de mostrar à população que existe esta outra força que são os bombeiros civis”, colocou.
  
Georgeo Passos ressaltou ainda que a categoria são pessoas qualificadas e preparadas para o combate ao incêndio. “Temos a legislação aprovada nesta Casa Legislativa, mas percebemos que mesmo depois desta sanção pouco se avançou. Hoje, queremos lembrar que eles existem e que existe uma lei. Inclusive, recentemente, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) disse que a lei é constitucional e deve ser cumprida”, frisou.
Presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis de Sergipe, Luiz Magalhães Neto
Durante pronunciamento, o presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis de Sergipe, Luiz Magalhães Neto, destacou que no estado existem seis mil bombeiros civis qualificados e treinados, mas menos de 100 profissionais exercem a função. “Essa audiência é importante para mostrar a sociedade o que realmente está acontecendo por baixo dos bastidores e que o Corpo de Bombeiros entenda que os bombeiros civis vieram para somar e não ocupar e nem tirar o espaço de ninguém”, enfatizou.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7643083 Usuários Online: 186


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados