BOMBEIROS

Publicada em 17/09/19 às 10:35h - 259 visualizações
Quatro meses após morte do cão Barney, bombeiro recebe filhote para treinar em SC

fonte: blogfolha


Quatro meses após a morte do cão-bombeiro Barney, que se afogou durante um trabalho de busca em Santa Catarina, o soldado Luciano Rangel ganhou nova companhia e vai treinar o filhote Orion.
O animal, então com dois meses, foi selecionado em um canil em Jundiaí, interior de São Paulo, e passou por diversos testes antes de se juntar ao soldado, em Lages, no começo de setembro.
Rangel sofreu com a morte do parceiro e fez até uma tatuagem em sua homenagem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o soldado afirma que um cão nunca vai substituir o outro.
“O Barney sempre vai estar presente na minha vida e é muito importante para mim. O Orion começa a trajetória dele comigo agora e nós vamos trabalhar muito para que ele possa traçar o próprio caminho”, diz.
Orion atuará em ocorrências de busca e resgate, como Barney. Ele passa a morar com o soldado e terá um treinamento intensivo até completar 18 meses, quando poderá ser submetido à primeira certificação para atuar como cão de busca e resgate, segundo a corporação.
O filhote é considerado pela corporação como brincalhão, curioso é colaborativo, mas também independente.
BARNEY
Barney morreu em maio, ao entrar em um rio à procura de uma pessoa desaparecida na região de Içara. Ele mergulhou, mas não voltou à superfície. Seu corpinho só foi encontrado dois dias depois.
O cachorro tinha três anos e era experiente. Atuou, entre outras missões, nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) —e indicou vários soterrados, dizem os bombeiros.
Durante a cerimônia de despedida, realizada no crematório de animais Garden Pet, em São José, o cachorro foi homenageado pela corporação e lembrado como um animal amigável, alegre e brincalhão. As cinzas ficariam com seu tutor, soldado Rangel, que cuidou de Barney desde pequeno.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7701313 Usuários Online: 24


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados