BOMBEIROS

Publicada em 28/08/19 às 14:08h - 95 visualizações
Bombeiros monitoram queimadas com apoio do Exército Brasileiro no Pará.

fonte: portalcanaa


Neste domingo (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará de Altamira realizou monitoramento e georreferenciamento de focos de incêndio, com o auxílio de uma aeronave do Estado, na mesorregião Sudoeste do estado do Pará. 
A ação aconteceu nos municípios de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Rurópolis, Itaituba, e Novo Progresso. A equipe foi composta pelo Capitão Bombeiro Militar Saimo, Cabo Bombeiro Militar Roberto, Capitão do Exército, Brasileiro Renderson, Capitão Jhonatan, da Marinha do Brasil. 
Na manhã desta segunda-feira (26), um helicóptero Super Cougar, da Marinha do Brasil, chegou à Altamira na base do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, para ajudar na Operação “Verde Brasil” . Em seguida, os militares realizaram um sobrevoo na região para recolhimento territorial, com objetivo de mapear a área apontada com focos de queimada e de extração de madeira ilegal, como Altamira, Brasil Novo e Unidade de conservação “Estação Ecológica Terra do Meio” , localizada dentro do território do município de Altamira. 
A aeronave que levou os quatro tripulantes tem a capacidade de transportar um total de até 31 pessoas, e é preparada para despejar água, caso seja necessário. O método de trabalho, aplicado para esse levantamento, está sendo feito através de identificação de focos de calor através das plataformas institucionais e imagens de satélite. Essas informações servem para autenticar a veracidade dos fatos, tendo como ponto de partida os planejamentos ao combate das ocorrências. Até o presente momento, não foram mapeados grandes focos de incêndio na área monitorada.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7703662 Usuários Online: 58


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados