BOMBEIROS

Publicada em 10/01/19 às 18:21h - 111 visualizações
Bombeiros do Rio concorrem a prêmio internacional por salvamento de baleia Jubarte.

fonte: odia


Concurso internacional homenageia as melhores atuações de equipes de resgate no mundo; a votação é online e vai até o dia 27 de janeiro.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) é finalista do concurso internacional Conrad Dietrich Magirus Award que premia as melhores atuações de equipes de resgate do mundo. A ocorrência que disputa o título é o salvamento de uma baleia Jubarte, em agosto de 2017, em Búzios. No caso, 16 bombeiros trabalharam por cerca de 10 horas para desencalhar o animal. Outras nove corporações do mundo estão concorrendo na categoria Equipe Internacional de Combate a Incêndio do Ano, dentre elas outras duas brasileiras - uma de São Paulo e outra do Piauí.
O concurso internacional é dividido em três categorias: Equipe Internacional de Combate a Incêndio do Ano, Equipe Nacional de Combate a Incêndios do Ano (apenas na Alemanha) e Prêmio Especial de Engajamento Social. A primeira etapa de avaliação é feita por um júri profissional que escolhe as melhores ocorrências. A segunda etapa é uma votação online e o público pode participar até o dia 27 de janeiro.
Resgate de baleia Jubarte, em agosto de 2017, pela CBMERJ de Cabo Frio, está concorrendo a prêmio internacional. - Reprodução/FacebookPara o coronel Cássio Capelli, comandante do quartel de Cabo Frio na época – unidade a qual o destacamento de Búzios é subordinado – e também liderou a operação, a população será muito importante para que o Corpo de Bombeiros do Rio ganhe mais uma premiação - as outras duas foram com o trabalho realizado durante a queda de uma passarela na Linha Amarela, em 2014, e um incêndio no Shopping Nova América, em 2015.
"Trata-se do ‘Oscar’ dos corpos de bombeiros do mundo. A participação popular é fundamental para que o CBMERJ conquiste mais essa vitória, que reforçará ainda mais o nosso lema: Vida Alheia e Riquezas Salvar".
Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr., ser selecionado pelo júri profissional é um grande reconhecimento de um trabalho bem feito.
"Já é um prêmio para os bombeiros que estiveram envolvidos no salvamento, mas claro que trazer o título será ainda melhor", comemorou.
Ainda segundo o comandante, a profissão de bombeiro-militar requer responsabilidade, preparação e entrega, mas também é gratificante. No caso de Búzios, o trabalho conjunto fez a diferença.
"Nenhum dia é igual ao outro, nenhuma ocorrência é igual, seja incêndio ou salvamento. No caso específico de Búzios, foi uma ação irretocável, com a mobilização de outras agências e o apoio de moradores do local. Esse conjunto de fatores fez com que conseguíssemos salvar a baleia e devolvê-la com vida ao habitat natural", afirmou Robadey.
Além do corpo de bombeiros, participaram do resgate da baleia Jubarte o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Polícia Militar, a Capitania dos Portos e órgãos da Prefeitura de Búzios. Essa ocorrência também influênciou na criação de um Procedimento Operacional Padrão (POP) do CBMERJ para salvamento de outros mamíferos marinhos.
O prêmio do concurso será uma viagem para Nova Iorque, onde oito bombeiros da corporação vencedora vão participar de um treinamento exclusivo pela Magirus Fire Fighter Academy.
Para participar da votação, acesse o link, selecione o caso de Búzios e clique em "vote now".
Galeria de Fotos
Resgate de baleia Jubarte, em agosto de 2017, pela CBMERJ de Cabo Frio, está concorrendo a prêmio internacional.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7247776 Usuários Online: 35


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados