BOMBEIROS

Publicada em 29/11/18 às 15:28h - 369 visualizações
Bombeiros Terão Mais Poderes Em 2019

fonte; oparana


Cascavel - Em 2012 a tragédia da Boate Kiss abalou o País. De lá para cá, normas de segurança e de combate a incêndios "foram repensadas e amplamente discutidas. Criou-se, a partir disso, estruturas administrativas para que esse tipo lamentável "de desastre pudesse ser evitado.
“Depois desse acidente, o País inteiro repensou as normas contra incêndio, principalmente no que tange às saídas de "emergência e controle de materiais de acabamento”, explica a engenheira civil e de segurança do trabalho Suzely Soares.
"Para complementar o trabalho incessante de fiscalização de obras, uma nova regulamentação foi instituída: a Lei 19.449/2018, "criada em abril deste ano. A legislação regula o exercício do poder de polícia administrativa pelo Corpo de Bombeiros "Militar e institui normas gerais para a execução de medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres. Conforme "o cronograma, a lei entra em vigor dia 1º de janeiro de 2019. 
Na prática, a lei possibilita ao Corpo de Bombeiros a adoção de medidas administrativas, sanções por meio de multas " e cassação da autorização de funcionamento e ainda medidas cautelares como a evacuação e a interdição da edificação, "situação hoje sob a responsabilidade apenas dos municípios. A partir da lei essa realidade pode mudar. Assim como a "cobrança nos projetos se tornou mais rigorosa, o poder de polícia ao bombeiro vai permitir a efetiva aplicação da lei, "regramentos e normativas, visando minimizar os eventuais riscos que a sociedade possa correr, de forma integrada e ágil”," completa Suzely."
“Não há o que temer”.
No primeiro ano, a nova lei não deve ser aplicada de forma punitiva, mas educativa: “Haverá uma conscientização de que "a busca por profissionais engenheiros habilitados deve acontecer desde o começo da obra, desde o projeto”, avalia Suzely, "que também é conselheira no Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). “Essa nova lei é excelente, " porque fortalece a importância de uma obra bem executada. A responsabilidade do engenheiro não muda e o bombeiro passa "a ter maior controle porque desburocratiza o processo de fiscalização. Todos ganharão com isso”.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6981632 Usuários Online: 26


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados