BOMBEIROS

Publicada em 24/10/18 às 08:59h - 150 visualizações
Bombeiros vão receber formação para usar drones em ocorrências

www.nsctotal.com.br


 (Foto: conexaobombeiro.com.br)
Esta semana, grupo de pilotos se reúne em Blumenau para finalizar formato da capacitação.
Eles se popularizaram como brinquedos, mas viraram coisa séria e agora ajudam na segurança pública. Pela primeira vez este ano, os drones foram utilizados pela Polícia Militar durante a Oktoberfest. Agora é a vez do Corpo de Bombeiros. Na manhã desta terça-feira, uma equipe de 14 profissionais da instituição fez o treinamento prático do que será um curso destinado especialmente às corporações, para o uso do equipamento em ocorrências como incêndio e resgate. 
O treinamento é o primeiro de Santa Catarina elaborado pelos Bombeiros e reúne profissionais de diversas regiões do Estado, além de Minas Gerais e do Espírito Santo.
A capacitação começou na segunda e segue até sexta-feira no Complexo do Sesi, em Blumenau. Praticamente todos os envolvidos são pilotos formados em instituições privadas. 
A ideia é reunir o conhecimento de cada um deles e adaptar para a realidade da corporação. 
 Se tem um incêndio, por exemplo, podemos sobrevoar o local com o equipamento e definir a melhor estratégia de combate às chamas a partir das imagens que são geradas em tempo real – explica o 
Major Atila Sarte, coordenador do curso.
Ele explica que este será o primeiro Curso de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas dos Bombeiros de Santa Catarina. A formulação do projeto iniciou há um ano e agora começa a ganhar forma. Após a avaliação dos participantes nessa semana, serão feitos os ajustes e então abertas as inscrições para as primeiras turmas, daí sim para bombeiros que nunca trabalharam com drones.
Pontualmente, as corporações de alguns municípios já utilizam as aeronaves. Em Rio do Sul o equipamento auxiliou em uma operação de resgate em mata, conta o Cabo Edesio Cristofolini, único do município do Alto Vale apto ao uso da aeronave na cidade. Quando a capacitação começar a ser oferecida para toda a guarnição, o trabalho poderá ser intensificado com mais bombeiros preparados para o manuseio.
O pessoal ainda acha que é brincadeira, mas não é. Já tivemos exemplos de situações importantes em que o drone fez a diferença – defende Cristofolini.

Fonte: www.nsctotal.com.br







Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6890061 Usuários Online: 80


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados