BOMBEIROS

Publicada em 06/10/18 às 16:25h - 291 visualizações
Campanha de doação de sangue para criança com câncer mobiliza bombeiros de Coronel Fabriciano.

fonte: G1


Família fazia campanha nas redes sociais quando a notícia chegou para os bombeiros que se mobilizaram para grande doação.
Uma atitude solidária movimentou o batalhão do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano nesta semana. Tudo começou com uma campanha nas redes sociais. Os pais do pequeno Daniel Henrique Freitas Souza, de 2 anos, pediram doação de sangue para o filho. Daniel foi diagnosticado com um neuroblastoma, que é um câncer acima do rim esquerdo, e o tratamento por vezes baixa a plaqueta do paciente, por isso a necessidade de transfusão de sangue.
“Fizemos a campanha pelo WhatsApp e no Facebook para chamar a atenção das pessoas. A doação de sangue não é só para o meu filho, mas também para todas as crianças que estão em tratamento. Nossa campanha mobilizou muita gente, foi um sucesso”, comemorou a mãe do Daniel, Cristina de Freitas Silva.
A campanha fez sucesso e surtiu efeito. A notícia se espalhou pela cidade e chegou ao batalhão do Corpo de Bombeiros, através do soldado Júlio Cesar. “A ideia surgiu como uma doação para auxiliar a quem estivesse necessitando. É um lema do Bombeiro Militar de Minas Gerais: nossa missão é salvar vidas”, declarou o militar.
O soldado conta que a mobilização junto aos colegas teve adesão imediata. “Vi uma mãe que pedia doação para o filho de dois anos que estava fazendo tratamento. Levei a informação ao conhecimento do comando do batalhão, que apoiou a ideia e incentivou os soldados a iniciarem o movimento para uma campanha interna na área do batalhão”, explica Júlio Cesar.
As doações começaram na quarta-feira (3) e se estenderam até esta sexta-feira (5). Ao todo, 30 militares do 11º Batalhão de Bombeiros do Vale do Aço doaram sangue.
O bombeiro relata que a reação da família de Daniel com a mobilização dos militares foi de grande felicidade. “A mãe do Daniel ficou muito feliz com o gesto dos militares, agradeceu por estarmos auxiliando o seu filho e outras crianças que durante o tratamento necessitam muito de plaquetas, já que há momentos em que estão em falta. Então as doações são bem-vindas”, lembra Júlio Cesar.
O pequeno Daniel segue em tratamento, mas o ato da comunidade e dos bombeiros foi valorizado pela mãe do garoto. “Quero agradecer a todos que estão nos ajudando de todas as maneiras no tratamento do Daniel. Quero pedir a todos que doem sangue e medula óssea sempre que puderem. Ajuda a salvar vidas. Sejam doadores. Estamos em luta diária, mas Deus e muitas pessoas boas tem nos ajudado bastante”, diz Cristina de Freitas.
Em nome dos bombeiros, o soldado Júlio Cesar endossou o pedido por mais doadores de sangue. “É fundamental que possamos desenvolver a caridade para com o próximo. Temos que nos colocar no lugar do outro, ajudar a caminhada de outras pessoas ficar mais fácil, sempre oferecendo palavra de atenção, carinho e conforto para quem precisa”, concluiu.
As doações de sangue para o pequeno Daniel podem ser feitas na Unidade I, do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O agendamento é pelo telefone (31) 3829-9600.




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6981840 Usuários Online: 208


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados