BOMBEIROS

Publicada em 27/09/18 às 09:05h - 212 visualizações
Projeto de PPCI do Palácio Piratini será protocolado junto ao Corpo de Bombeiros em Porto Alegre.

fonte: agoranors


Regularização teve como objetivo atender a todas normas técnicas vigentes e com o mínimo de intervenção no bem tombado.
Equipes da Casa Civil finalizaram nesta terça-feira (25), todos os trâmites necessários para protocolar junto ao Corpo de Bombeiros o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do Palácio Piratini, que foi priorizado pela atual gestão.
O projeto técnico foi totalmente elaborado pela equipe da Assessoria de Arquitetura da Casa Civil sem custos e atendendo às novas exigências legais, seja pelas atualizações feitas nas leis estadual e federal, seja pela Portaria 366, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), de 4/9/2018, publicada após o incêndio do Museu Nacional e com novas diretrizes para prédios históricos.
Segundo a coordenadora da Assessoria de Arquitetura da Casa Civil, Maria Clara Bassin, o projeto teve como objetivo atender a todas normas técnicas vigentes e com o mínimo de intervenção no bem tombado. “Nos seus 97 anos de existência, o Palácio Piratini está pronto para um novo momento, preservando a vida dos usuários e visitantes do Palácio e seu acervo artístico e histórico. Esse era um desafio que agora se concretiza”, avaliou Maria Clara.
Segundo o secretário da Casa Civil, Cleber Benvegnú, o plano é fruto do esforço dos quadros técnicos da Assessoria de Arquitetura e atualiza as novas exigências técnicas para o Palácio Piratini. “O grupo envolvido nesse projeto avaliou alternativas viáveis, que preservam o patrimônio e atendem às mais modernas regras de prevenção de incêndio”, observou Benvegnú na reunião que contou também com a presença do Subchefe Administrativo da Casa Civil, Antônio Alves e do Subchefe Administrativo Adjunto, Sergio Cardoso.
O PPCI elaborado apresenta uma nova concepção respeitando as características originais do Palácio Piratini. O projeto faz um diagnóstico das condições de segurança de uma edificação histórica, que é ponto de visitação e de atividades administrativas, propondo intervenções voltadas à segurança e preservação arquitetônica, buscando as melhores soluções para prevenção de incêndios.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6825283 Usuários Online: 28


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados