BOMBEIROS

Publicada em 11/09/18 às 12:41h - 3999 visualizações
Corpo de Bombeiros Militar notifica Associação de Bombeiro Civil a retirar as palavras brigada e emergência de placa em Rondônia.

fonte: rondonia


O 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar notificou a Associação Nacional de Bombeiro Civil da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (ASNABOC) para retirar os nomes brigada e emergência da placa na fachada de sua unidade recém-inaugurada no distrito de Rondominas, distante cerca de 52 quilômetros da cidade de Ouro Preto do Oeste. Também foi cobrado que a entidade faça o cadastro junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM-RO).
De acordo com comandante do 2º Subgrupamento, capitão BM Moacyr de Paula Júnior, uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros foi até o Distrito para fiscalizar as atividades que iriam ser desempenhadas pelos bombeiros civis naquela localidade. Durante a vistoria, foram constatadas algumas irregularidades a serem adequadas às normas vigentes.
O capitão ressaltou que a finalidade do funcionamento da unidade de Bombeiro Civil foi uma das irregularidades constatadas, em razão de estarem utilizado o termo brigada, além de estarem anunciando na placa a palavra emergência.
Moacyr explicou que brigada é uma nomenclatura utilizada por uma organização de pessoas especificamente treinadas para combate a princípio de incêndios e primeiros socorros dentro de uma área delimitada de atuação e não de forma ostensiva, para toda a sociedade, haja vista que isto é função, ou seja, atribuição exclusiva do Corpo de Bombeiros Militar.
Outra questão foi quanto à palavra emergência que estava estampada na placa daquela unidade. O oficial destacou que esse tipo de serviço, neste caso, tem que ser prestado também pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O comandante informou que o responsável pela ASNABOC foi notificado para adequar a entidade à legislação estadual que regulamenta a atividade do Bombeiro Civil, entre outras normas vigentes no tocante às irregularidades constatadas durante a vistoria.
Em contato, o presidente da ASNABOC, Elias Pacífico, informou que, para evitar confusão, já cobriu o termo brigada, mesmo tendo plena certeza de que a utilização dessa palavra é permitida por significar um local que abriga um grupamento de pessoas que vai fazer um determinado serviço.
Quanto à palavra emergência, Pacífico disse que teria extrapolado e que é consciente disso. Por esse motivo, assim como com o termo brigada, também já providenciou que seja coberta. Ressaltou ainda que todas as demais exigências impostas pelo Corpo de Bombeiros estão sendo providenciadas.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6890171 Usuários Online: 35


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados