BOMBEIROS

Publicada em 02/07/18 às 22:30h - 512 visualizações
Mantida a previsão de multa em projeto sobre bombeiros civis em Porto Alegre.

fonte: camarapoa.rs.gov.br


Os demais itens do veto parcial do prefeito à proposta foram mantidos pelos vereadores.
A Câmara Municipal de Porto Alegre manteve parte do veto parcial do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) ao projeto de lei que obriga a manutenção de equipe composta por bombeiros civis em estabelecimentos com grande aglomeração e circulação de pessoas. Foi derrubado o item do veto parcial que dizia respeito ao artigo que retirava a multa de 100 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) aos infratores, aplicada em dobro no caso de reincidência.
O prefeito alegava que o artigo merecia ser vetado, "primeiramente, devido ao claro vício de origem, uma vez que somente o Executivo Municipal poderia propor a criação de nova função, setor ou incumbência administrativa; e, em segundo lugar, pela óbvia repercussão financeira decorrente daí, uma vez que gastos com pessoal, horas extra e periódicas ações de fiscalização não estão evidenciados em demonstrativos financeiro do projeto". Entretanto, os autores do projeto, vereadores Cássio Trogildo (PTB) e Airto Ferronato (PSB), alegaram que, sem penalidade, a lei se tornaria inócua e seria descumprida.
Os vereadores, no entanto, mantiveram o veto à exigência para a obtenção de materiais de inspeção e resgate em locais de difícil acesso, assim como kit completo de primeiros socorros, incluindo desfibrilador externo automático. Da mesma forma, por recomendação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico foi mantido o veto ao dispositivo que criava a obrigatoriedade de recebimento e análise de documentos pelo Executivo Municipal, por entender que a medida implicaria "deveres e custos de serviço até então não desempenhados" e representaria "uma evidente oneração do Erário", havendo "ausência de competência originária da Câmara para impor atribuições ao Poder Executivo".




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6558614 Usuários Online: 30


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados