BOMBEIROS

Publicada em 28/06/18 às 13:23h - 167 visualizações
Bombeiros do Tocantins participam da 8ª Edição do Bombeiro de Aço 2018.

fonte: surgiu


Subida em torre com carregamento de mangueira; levantamento de mangueira; simulação de arrombamento com marreta de 12 kg; corrida de 30 m com zigue-zague; simulação de combate a incêndio com mangueira de 15 m e por fim, simulação de salvamento de vítima em um espaço confinado, onde o bombeiro carrega um boneco de 76 kg por 30 m. Esse era o percurso completo da prova da 8ª Edição do Bombeiro de Aço 2018 realizada, durante toda essa terça-feira, 26, no Parque Cesamar em Palmas.
"A prova é extremamente importante para o bombeiro militar, pois ela reúne, praticamente, todas as técnicas que são utilizadas no salvamento terrestre, no combate a incêndios e no salvamento de vítimas que estão no interior desse incêndio. É uma prova tipicamente de bombeiro, por isso não abrimos inscrições para o público civil e exige um alto condicionamento físico e o bombeiro precisa corresponder para concluir a competição", disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar do Tocantins (CBMTO), coronel Reginaldo Leandro da Silva que também realizou o percurso da prova, juntamente, com o Chefe do Estado Maior e Subcomandante do CBMTO, tenente-coronel, Carlos Eduardo de Souza Farias. Essa foi a primeira vez, na história do CBMTO, que o comandante-geral e subcomandante, participaram junto com todos os demais bombeiros militares da prova.
Prova
Em 2018, a competição contou com três categorias: sênior (bombeiro militar até 35 anos); máster (bombeiro militar acima de 35 anos) e bombeira militar. Ao todo, 20 bombeiros e duas bombeiras militares participaram da competição, todos considerados aptos no Teste de Aptidão Física (TAF) do segundo semestre de 2017.
Realizada todos os anos, o Bombeiro de Aço 2018 fez parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no próximo dia 2 de julho. Todo ano, a prova testa os nervos e os limites de bombeiros e bombeiras e, ao final, escolhe os melhores militares em conhecimentos técnicos e operacionais.
Campeã da categoria bombeira de 2018 realizando a prova em apenas 3'34" (três minutos e trinta e quatro segundos) e participando da competição pela terceira vez, a soldado Fernanda Cerqueira Martins, de 29 anos, comentou a sua experiência na prova. "Nesse circuito nós aprendemos a testar os nossos limites e oferecemos o nosso melhor. Apesar de bastante exaustivo, nós conseguimos completar essa prova onde além de simular um incêndio, nós também transportamos a nossa vítima até um local seguro", disse a soldado.
Para o sargento Nelson Souza Correia, de 41 anos, que atua no 1º Batalhão de Palmas, a competição aperfeiçoa as atividades dos bombeiros. "Na competição, nós fazemos o que fazemos no nosso dia a dia. É uma prova que simula a rotina de um bombeiro como a dificuldade de um incêndio na hora de resgatar uma vítima, exigindo bastante da parte física e preciso estar bem preparado para terminar a prova. Eu texto os meus limites", destacou o sargento.
Resultado por categorias
Máster:
1º lugar - capitão Silvano Florentino Lopes com tempo total de 1'34"
2º lugar - segundo sargento Nelson Souza Correia com tempo total de 1'53"
3º lugar - sargento Valdivino Fernandes de Sá com tempo total de 2'22"
Sênior
1º lugar - soldado João de Deus Ferreira da Silva com tempo total de 1'37"
2º lugar - soldado Amós Lima Lucena com tempo total de 1'38"
3º lugar - segundo sargento Gilmar Ferreira de Souza com tempo totral de 1'42"
Feminino
1º lugar - soldado João Fernanda Cerqueira Martins com tempo total de 3'34"
2º lugar - major Andreya de Fátima Bueno da Cruz
Programação Semana dos Bombeiros
Data Horário Evento Local
28/06  19h30min Final do Torneio de Futebol Clube da AABB
30/06 07h Travessia do Lago Praia da Graciosa
01/07 07h30min Corrida do Fogo Saída do pátio do 1º BBM



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6552365 Usuários Online: 51


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados