BOMBEIROS

Publicada em 28/06/18 às 12:44h - 180 visualizações
Após resolução da Anac, pelotão dos bombeiros que atua no aeroporto de Uberaba deixará o local.

fonte: g1.globo.com


Em nota, a Infraero esclareceu que está elaborando um novo Plano de Emergência e que a mudança não trará impacto nas operações do aeroporto. Apesar da saída do pelotão, Corpo de Bombeiros irá ao local e fará o atendimento em casos de ocorrências.
O pelotão do Corpo de Bombeiros que atua no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, vai deixar o local próximas semanas. O pelotão estava no aeroporto há cerca de dez anos.
Em nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que "a decisão foi tomada em conjunto com as companhias aéreas que atuam no aeroporto e teve base na Resolução 455/2017 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que desobriga o operador do aeroporto a contar com Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em aeroportos com movimentação inferior a 200 mil passageiros por ano, considerando a média dos últimos três anos".
A Infraero esclarece que está elaborando um novo Plano de Emergência para o aeroporto e que a mudança não trará impacto nas operações do aeroporto. (Confira a nota na íntegra mais abaixo)
Segundo o comandante do pelotão, tenente Edvaldo Lopes, os 21 militares que atuam dentro do aeroporto e atendem ocorrências registradas até um raio de 8 km do local vão ser remanejados.
"Todo o material logístico que a gente utiliza no aeroporto é da Infraero. O Corpo de Bombeiros mantém o recurso humano, apenas o efetivo. Esses militares serão remanejados na área do 8º Batalhão", explicou o tenente.
Questionado sobre os reflexos da decisão na segurança de funcionários e passageiros, o comando diz que o atendimento vai continuar em outros moldes. "A gente continua prestando serviços às ocorrências que tiverem no aeroporto. Tudo está embasado na legislação aeronáutica vigente", disse o tenente Edvaldo Lopes.
Nota da Infraero na íntegra
"A desativação do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC) do Aeroporto de Uberaba está em curso, considerando as características operacionais do aeroporto, e em conformidade com os normativos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Nesse sentido, a Infraero esclarece que está elaborando um novo Plano de Emergência para o Aeroporto de Uberaba, que prevê que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), com seu efetivo urbano de Minas Gerais, fará o atendimento ao aeroporto em casos de emergências aeronáuticas. A empresa destaca ainda que a desativação do SESCINC não trará impacto nas operações do aeroporto.
Cabe destacar que a decisão foi tomada em conjunto com as companhias aéreas que atuam no aeroporto e teve base na Resolução 455/2017 da Anac, que desobriga o operador do aeroporto a contar com Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em aeroportos com movimentação inferior a 200.000 passageiros por ano, considerando a média dos últimos três anos.
Cabe destacar ainda que os aeroportos realizam, conforme exigência da Anac, simulados de emergência com aferição de tempo resposta de diversos órgãos externo, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar."




Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6891997 Usuários Online: 51


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados