BOMBEIROS

Publicada em 26/06/18 às 23:48h - 131 visualizações
Bombeiros são homenageados em sessão especial da Câmara de Vereadores de Santarém.

fonte: g1.globo.com


Durante a sessão, as crianças integrantes do Projeto Escola da Vida fizeram uma apresentação musical em homenagem aos bombeiros.
A Câmara dos Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, realizou, nesta terça-feira (26), uma sessão especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros. O evento foi alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. Na ocasião, 25 militares foram homenageados pelo destaque nos serviços prestados à população.
Estiveram presentes autoridades, familiares dos bombeiros e a comunidade em geral para prestigiar o evento. Entre os homenageados estavam bombeiros com muitos anos de profissão e histórias para contar, entre eles, Wilsivaldo Viana, que há 24 anos está nesta profissão. Ele conta que seu primeiro salvamento foi o motivou para seguir na carreira, apesar dos treinamentos cansativos e difíceis que eram no início. "Tirar uma criança do fundo do rio e fazer a reanimação dela foi um momento que me inspirou muito, tanto é que fui buscar especialidades fora e até hoje continuo como bombeiro".
Os bombeiros são profissionais que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, animais, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além disso, desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Um exemplo disso é o Projeto "Escola da Vida" (PEV), do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que desenvolve atividades educacionais e esportivas com crianças e adolescentes.
Wilsivaldo, subcoordenador do Programa "Escola da Vida", disse que é gratificante ser reconhecido pelo trabalho que faz. "Tentamos não deixar faltar nada para as nossas crianças, desde a alimentação até as instruções. Visamos trazer qualificação para as crianças em vários aspectos e seguir nossa matriz curricular, que é a nível estadual. Então ficamos muito felizes de sermos agraciados com esse certificado", declarou.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Santarém, major Ney Tito da Silva Azevedo, destacou que a data reforça o esforço e dedicação dos profissionais. "O Corpo de Bombeiros exerce inúmeras funções. [...] Para nós, essa data é de suma importância e esperamos que cada vez mais possamos dar o nosso melhor para melhorar a segurança de Santarém".
Durante a sessão, as crianças integrantes do projeto Escola da Vida fizeram uma apresentação musical em homenagem aos bombeiros. Além da apresentação e da entrega do certificados, foi contada a história dos profissionais e exibido um vídeo com imagens do esforço e dedicação deles durante as atividades diárias.
Vereador Alaércio Cardoso entrega certificado de honra ao mérito ao Subtenente Edvando Rabelo 
O vereador Alaércio Cardoso, autor do requerimento para a realização da sessão especial, falou sobre a importância de homenagear os profissionais. "O Corpo de Bombeiros é uma instituição que preza muito pela segurança da população e faz um trabalho social com as crianças. A sociedade sempre vai ser muito grata ao Corpo de Bombeiros e o nosso papel, enquanto Câmara Municipal, é reconhecer esse trabalho no nosso município. São pessoas que se dedicam e se dedicam já há bastantes anos. Temos alguns com até 30 anos de serviço e realmente merecem nosso reconhecimento".
Os critérios para a escolha dos homenageados, na Câmara Municipal, foram estabelecidos pelo próprio Corpo de Bombeiros. A data em homenagem aos bombeiros brasileiros foi instituída em 1954 por meio do Decreto Federal Número 35.309, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6735021 Usuários Online: 42


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados