BOMBEIROS

Publicada em 21/06/18 às 22:02h - 562 visualizações
Vídeo chocante mostra bombeiro a resgatar gato com jato de água em Ponte de Lima.

fonte: cmjornal


Animal caiu desamparado de uma altura considerável. Caso ocorreu em Ponte de Lima.
O momento em que um operacional dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima tenta 'resgatar' um gato que estava empoleirado no ramo de uma árvore com recurso a uma mangueira está a chocar os internautas. Num vídeo publicado no Facebook, é possível ver que o animal cai desamparado no chão após ser atingido com a pressão da água da mangueira. Perante isto, o operacional reage com indiferença e nem sequer se mostra preocupado com o estado de saúde do animal. Nas imagens é possível ver aquela que será a dona do gato, a gritar desesperada ao aperceber-se das consequências que aquela situação poderia ter. O caso ocorreu ao final da tarde desta quarta-feira, na Avenida António Feijó. 
O vídeo original, que, entretanto foi eliminado da Internet, foi visto por milhares de pessoas e causou muitas críticas negativas à conduta daquele bombeiro. Entretanto, foram várias as pessoas e as entidades que já republicaram o vídeo, pelo que estes continua a estar disponível na Internet.
A detentora do gato utilizou as redes sociais para dar conta de que "o gatinho está bem" e que foi visto por uma veterinária que se terá deslocado ao quartel dos bombeiros. Rosinha Antunes justifica o ato do bombeiro com o cansaço do mesmo e garante que tudo se terá tratado de um acidente. "O senhor estava super exausto, estava a chegar de uma ocorrência em que tudo fizeram para salvar um senhor.... dirigiu-se logo a nós e com lágrimas nos olhos só queria saber se o gatinho estava bem...explicou-me o procedimento que costumam utilizar: quando usam as escadas eles fogem. Então usam o método da mangueira para o gato se assustar e descer. Não correu como era esperado, e o senhor bombeiro, está bastante abalado porque só lhe vem à imagem o gato a cair. Impressionante que seja, eu disse ao bombeiro para pegar no gatinho, pois notei que o senhor estava ansioso por isso, acreditem ou não o gatinho foi sem medo, trepou pelo peito do senhor, como a abraçá-lo e miou, acho que isto diz tudo", foi dito na sua página pessoal de Facebook. A Associação Gira Portugal já veio a público condenar a situação e anunciou que foi feita uma denúncia do caso ao Ministério Público (MP), ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e ao PAN (Partido dos Animais e da Natureza), sendo que este último já apresentou queixa-crime contra o bombeiro. "O ato do 'resgate' pressupõe que estão asseguradas todas as condições necessárias à salvaguarda da vida do animal. A ação deve estar de acordo com o principio de 'salvar a vida' e não com o 'de colocar a vida em risco'. Usar uma agulheta de pressão NÃO É MÉTODO E MUITO MENOS SOLUÇÃO, acresce a isto o facto do animal estar por cima duma estrada onde à hora da ocorrência, circulavam viaturas", pode ler-se numa publicação da Gira.
Também a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR) já veio expressar publicamente a sua indignação perante a situação e as duas entidades prometem agir em conjunto para fazer justiça pelo sucedido.
A imprensa entrou em contato com os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, mas foram remetidos esclarecimentos para mais tarde.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6552320 Usuários Online: 36


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados