BOMBEIROS

Publicada em 18/06/18 às 20:05h - 126 visualizações
Linha de pipa com cerol causa danos a helicóptero dos bombeiros em BH

fonte: g1.globo.com


Ao aproximar-se do Aeroporto da Pampulha, aeronave da corporação não conseguiu desviar da linha.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros está parado, sem previsão de retorno às atividades, por causa de uma linha de pipa com cerol. Na última sexta-feira (15), ao aproximar-se para pouso no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a aeronave Arcanjo 04 avistou uma pipa e, apesar da manobra do piloto, não conseguiu desviar da linha.
De acordo com a corporação, a aeronave passou por uma manutenção e vai realizar a troca de um equipamento que ficou comprometido após a colisão com a pipa. Além de deixar a aeronave indisponível para atender à população, o conserto irá custar cerca de 40 mil dólares.
Ainda segundo os militares, o helicóptero não poderá realizar os atendimentos à população e ainda não há previsão de retorno da manutenção. Os bombeiros informaram que a linha danificou duas hastes de comando de passo, equipamento responsável pela inclinação das pás da aeronave e que permite que ela voe.
Conforme a corporação, esse equipamento possui uma proteção, mas por a linha ser fina, ela passou entre a proteção e peça, causando um desgaste, que apesar de pequeno, comprometeu o componente.
O uso do cerol é considerado crime penal. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, podendo até mesmo ser preso. Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6735032 Usuários Online: 27


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados