BOMBEIROS

Publicada em 14/06/18 às 21:01h - 270 visualizações
Bombeiros e Samu ajudam a salvar bebê com parada cardiorrespiratória em Itapetininga.

fonte: g1.globo.com


Segundo os bombeiros, bebê de 2 meses sofreu parada após ser amamentada. Sargento que fez respiração boca a boca na criança completa 24 anos de corporação nesta quarta-feira (13).
Uma bebê de apenas dois meses foi salva pelos bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de ser amamentada, nesta quarta-feira (13), em Itapetininga (SP).
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Roberto Corrêa, uma equipe foi acionada através do 193 pela mãe da criança, que percebeu que ela estava ficando roxa depois de amamentar a filha.
Uma equipe foi até o local e a colocou na Unidade de Resgate para levá-la ao hospital. Porém, durante o trajeto, a bebê sofreu parada respiratória. Com isso, o sargento precisou fazer respiração boca a boca.
"O bombeiro que a atendeu deu orientações de reanimação por telefone. Fomos até lá e pegamos a criança para levar ao hospital. Porém, eu vi que parou tudo. Ela não estava respirando e nem estava com batimento cardíaco. Então, fiz a respiração boca a boca na hora, mas com cuidado e com o ar da bochecha por causa do tamanho do bebê", explica.
Ainda segundo o sargento, após o procedimento a equipe encontrou com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada para dar apoio e ajudou no procedimento de reanimação.
"Após ter feito o procedimento, encontramos com uma equipe do Samu. Logo já entregamos a criança para o médico e a equipe também ajudou a reanimar. Em seguida, a levaram para o hospital. Foi um ótimo trabalho de equipe dos bombeiros e Samu", diz.
Ainda segundo o sargento, nesta quarta-feira ele completa 24 anos de corporação e poder ajudar a salvar a menina foi um presente.
"Foi lindo demais ver ela voltando. Uma benção de Deus. Eu fiquei muito feliz em poder ter ajudado ela e no dia em que completo 24 anos como policial", ressalta.
Bebê foi salva por bombeiros e Samu em Itapetininga.
Equipe do Samu também ajudou no resgate da criança em Itapetininga



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6734997 Usuários Online: 64


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados