BOMBEIROS

Publicada em 13/03/18 às 21:51h - 109 visualizações
Hospital de Alta Floresta capacita bombeiros e enfermeiros em classificação de risco.

fonte: cenariomt


O Hospital Regional de Alta Floresta "Albert Sabin" realizou nesta segunda-feira (12.03) capacitação para novos enfermeiros da unidade e também para bombeiros militares sobre classificação de risco do Protocolo Manchester.
De acordo com a coordenadora do setor de enfermagem do hospital, Rosenilda Pereira da Silva Souza, a qualificação reuniu 48 profissionais e foi ministrada pelo médico Euller Preza.
Durante o evento, o médico explicou que o Protocolo de Manchester classifica os doentes por cores após uma triagem baseada em sintomas, de forma a representar a gravidade do quadro e o tempo de espera para cada paciente.
No atendimento pré-hospitalar, segundo o método de classificação de risco, o paramédico, após breve avaliação, irá encaminhar o paciente para intervenção médica e de cuidados de enfermagem de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, usando um processo de escuta qualificada e tomada de decisão baseada no protocolo, aliada a capacidade de julgamento e experiência do enfermeiro.
A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, escala de dor, entre outros. Após essa avaliação inicial, o paciente deverá ser encaminhado ao serviço indicado, atenção básica ou hospitalar, o quadro segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester.
A capacitação do protocolo, observa o diretor geral do Hospital Regional de Alta Floresta, José Marcos Santos da Silva, possibilita abrir processos de reflexão e aprendizado institucional de modo a reestruturar as práticas assistenciais, avançando às ações de humanização, resultando no atendimento adequado das unidades básicas de saúde e do Corpo de Bombeiros Militar.
Em dezembro passado, lembra a coordenadora Rosenilda Pereira, esta mesma qualificação foi ofertada pelo hospital regional a 18 enfermeiros da rede básica de saúde do município de saúde de Alta Floresta.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6825863 Usuários Online: 35


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados