BOMBEIROS

Publicada em 01/03/18 às 21:29h - 272 visualizações
Bombeiro recebe alta após inalar fumaça de incêndio em Centro de Atenção Psicossocial em Uberlândia.

fonte: g1.globo.com


Defesa Civil diz que parte dos fundos corre risco de cair. Paciente, de 17 anos, é suspeito de ter ateado fogo no local durante surto psicótico.
Recebeu alta médica na madrugada desta quarta-feira (28), o bombeiro militar que foi levado para o hospital após inalar fumaça durante o incêndio de grandes proporções que atingiu uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Uberlândia, no Bairro Saraiva na mesma noite. A imprensa entrou em contato com a Prefeitura que se posicionou sobre o caso.
De acordo com a assessoria do hospital, o militar deu entrada na unidade com dificuldade respiratória por inalação de fumaça, foi atendido, medicado e recebeu alta às 00h40.
De acordo com a Polícia Militar (PM) um interno, de 17 anos, é suspeito de ter ateado fogo na unidade durante um surto psicótico. O adolescente foi pego momentos depois em uma ocorrência no Centro da cidade, quando depredava um patrimônio público.
Ele foi encaminhado para o setor psiquiátrico da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Uma paciente, de 12 anos, também entrou em surto e precisou de atendimento. A assessoria do HC-UFU afirmou nesta manhã, que o adolescente, de 17 anos, permanece internado do setor psiquiátrico da unidade.
Avaliação
De acordo com os bombeiros, a defesa Civil foi na manhã nesta quarta-feira (28) e realizou a avaliação do prédio. Segundo análise, a parte dos fundos da unidade ficou com a estrutura comprometida e corre risco de cair.
A imprensa entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândian que afirmou que a equipe do Programa da Saúde Mental está reunida para avaliar a situação e reorganizar o atendimento dos pacientes que eram acolhidos pela unidade.
O incêndio
Equipes do Corpo de Bombeiros combateram incêndio no local.
O incêndio foi na noite desta terça-feira (27), durou cerca de duas horas e teve que ser contido por 13 militares do Corpo de Bombeiros que contaram com o apoio de um caminhão-pipa com água não potável do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionárias da unidade contaram que o adolescente, saiu pela porta da frente da unidade visivelmente nervoso e ao ser questionado afirmou que tinha quebrado um cano e colocado fogo no estabelecimento.
De acordo com a responsável pelas unidades de saúde municipais, Soraia Rezende, estavam no Caps no momento da ocorrência, além do suspeito, uma paciente de 12 anos, dois acompanhantes e funcionários. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil também esteve no local e informou que o prédio era alugado e ficou com a estrutura parcialmente comprometida. Apenas a cozinha não foi atingida pelas chamas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7762405 Usuários Online: 131


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados