BOMBEIROS

Publicada em 01/03/18 às 20:52h - 242 visualizações
Projeto musical Bombeiro Mirim abre 300 vagas para Macapá e Oiapoque.

fonte: g1.globo.com


São oportunidades para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de março.
O Corpo de Bombeiros do Amapá abriu vagas para novas turmas de um projeto musical que tem o objetivo de resgatar crianças e adolescentes de riscos sociais. Neste ano, o "Bombeiro Mirim Músico" oferta 300 vagas, sendo 200 delas destinadas à Macapá e o restante para Oiapoque.
As inscrições gratuitas iniciaram no dia 21 de fevereiro e seguem até 16 de março, no Comando-Geral do CBMAP, na capital, e no 7º GBM, em Oiapoque. Para o processo, é necessário o RG original e uma foto 3x4 ou a presença do candidato.
De acordo com o coordenador do projeto, tenente Marivaldo Palheta, a música é o recurso usado para ensinar diversos assuntos de importância para a formação e o desenvolvimento profissional e humanitário.
"Além da música, os participantes do projeto passam por treinamento militar de disciplina, instrução de primeiros socorros, combate a incêndios e acidentes, entre outros. Todos os nossos projetos sociais trabalham nessa linha", disse.
Projeto no Amapá buscar o resgate de menos em vulnerabilidade social.
Entre um dos resultados do projeto, a corporação montou uma banda com alunos que se apresentam em ocasiões especiais, como a comemoração da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, e homenagem à criação do ex-Território Federal do Amapá, no dia 13 do mesmo mês, além de festa junina, Dia dos Pais e das Mães, formaturas militares e outros.
"Nosso objetivo, assim como de outros projetos, é resgatar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Buscamos musicalizar e dar oportunidade de ter essa profissão, que é de músico", finalizou o tenente.

Curta nossa página no Facebook

WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7762395 Usuários Online: 121


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados